... foi assim, foi especialmente através do sentimento entremeado ao tempo. Entendo o tanto de anos vivenciando o Paiol Velho, assim; e agora entabulo, enquanto conduzo qualquer intenção reúno o disperso feito retalhos cerzidos.
  Há muito que venho apartado dessa cercania, e nesse instante, acabrunhado, do núcleo minh’alma também se despede. Absolvendo-me de mim mesmo que dia desses adentro num atalho alternativo da exuberante Mata Atlântica. Ali embrenho em trecho de terra devoluta... E sob o arvoredo, àquela sombra abundante, eu me encanto da ambiência, sinto o belo, vislumbro o íntimo contemplante em equilíbrio com a vontade — substrato pra o cultivo de mim.
  Apesar disso encarno a característica contraproducente de transbordar expectativas. E perplexo renuncio a intenção, beiro o velhamento contrapondo paradoxos. Melancolia é a própria estima, e desando.
  Aperreado, de mansinho, dessa maneira, titubeante, por assim dizer, me recomponho. Vou indo, apuro atinências que prestem ânimo. Se por tudo, ainda que tudo dê n’água, inda se assim, lembramentos residentes cintilam, entoam a ideia iminente q’eu recomece a andar e tente mais-além... ao equilíbrio, à serenidade.
  Como você vê, é como vejo o tamanho da barafunda.
  ...
  Ué, e num é?!
 
Germino da Terra
Enviado por Germino da Terra em 02/09/2013
Reeditado em 18/10/2013
Código do texto: T4462874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.