DRAMA URBANO

*A vida pós-morte é um conto de fadas contado para confortar pessoas com medo do escuro (*Desconhecido)

________________

Fez o sinal da cruz, olhou-se introspectiva no espelho, deixou um beijo com as marcas de seu vermelho batom pra seu marido, beijou os filhos e despediu-se, saindo pra trabalhar de balconista numa loja dentro de um Shopping Center. No caminho desceu do ônibus, ao dobrar a esquina, um estampido seco. Uma bala perdida achou seu destino e alojou-se quente de encontro ao seu arfante peito. Precisamente no seu coração, dobrou os joelhos e tombou desfalecida e disforme como uma massa de modelar, um filme azul chumbo rodava em sua cabeça túrgida, seus filhos e era isso, senão tudo... Não sabia o que de fato estava ocorrendo e evitando escolhos, um esguicho úmido lhe saía pelo corpo pesado, sentia-se com uma leve sonolência pardacenta e como uma borboleta quêda em seu último suspiro espalhado em seu lábio, pousou no meio fio e intercalou-se entre a vala e o também esburacado asfalto. E por trás de seu cangote o frio açoite beijo suave da morte em sua nuca a levou pra uma terra longínqua e seus pés nunca mais pisaram a terra.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 03/12/2013
Código do texto: T4596481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.