Amiga até a Morte

Daniel tinha 5 anos de idade quando encontrou na rua uma cadelinha vira-lata, filhote ainda, abandonada. Era um dia frio de inverno. Sua mãe permitiu que ele a colocasse em seu bolso e a levasse para a casa com eles. Rita de Cássia, foi o nome que o menino lhe deu, inspirado na devoção de sua avó que tinha uma imagem de santa em casa, sempre cercada de flores e velas acesas.

Daniel e Ritinha cresceram juntos. Eram inseparáveis. Era com muita dificuldade que ela não seguia o menino quanto ele ia para o colégio. A caminha dela ficava no quarto dele, ao seu lado. Quando Daniel estava com 9 anos, começou a ficar doente. O médico deu o trágica notícia. Leucemia mielóide. Somente um transplante de medula poderia salvá-lo. Mas não havia nenhum doador compatível. Daniel morreu num branco quarto de hospital. Ritinha estava ao lado da cama.

Após o enterro do menino, Ritinha se recusava a comer, foi ficando cada vez mais triste e uma noite sumiu de casa. Em vão a procuraram. Mas o coveiro a encontrou, dias depois. Reduzida a ossos, morta sobre o túmulo de Daniel.

Maryrosetudor
Enviado por Maryrosetudor em 15/01/2014
Código do texto: T4650354
Classificação de conteúdo: seguro