DEIXANDO MARCAS NA SOCIEDADE

A família toda reunida conversa na sala, mas, vem Aninha, com um lápis e folha na mão.

-Hoje na escola, a professora falou sobre a marca que pessoas deixaram na história. Bom, os homens das pedras desenhavam em paredes de cavernas suas atividades diárias para serem lebrados; os pintores deixam suas artes; os guerreiros deixam suas lutas; Leonardo da Vinci deixou Monalisa, enfim. E meu dever de casa é ouvir de vocês, o que vão deixar para a sociedade lembrar de vocês?

Ela começa a interrogar um por um, começando pelo tio Beto:

-Tio Beto, o que o senhor vai deixar para lembrarem de você?

-Vou deixar uma medalha de ouro que ganhei lutando kung fu.

- Não era de bronze? Tia Marta!?

-Eu, vou deixar a melhor tapioca já feita em toda a história da humanidade!

-mentira! E a senhora mamãe?

-Vou deixar os meus livros de receitas.

-Tio Michael?

-Eu vou deixar uma fazenda, duas casas beira-mar, um apartamento em Hong Kong e uma mulher viúva.

-Papai?

-Eu vou deixar saudades.

- Não vai não! Irmão Jorge?

-Eu vou deixar um chefe furioso!

-Prima Clara?

-Eu vou deixar um cd de country que eu mesa gravei!

- Aquele eu já joguei no lixo!

Enfim, chega a vez da pessoa mais inteligente da casa: o vovô Mário, coitado, já estava cochilando na cadeira de balanço.

-Vovô, e o senhor? O que vai deixar para a sociedade?

-Eu vou deixar uma única coisa que eu tenho, muito valiosa e muito especial.

-O quê?

-Nada!

-Vai deixar nada?

-Claro! Acha que se eu tivesse algo eu iria deixar? Dane-se a sociedade.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 03/03/2014
Código do texto: T4713832
Classificação de conteúdo: seguro