O MISTERIOSO SR. A. - A Saga de Armando Cap. 04

...

Precisamente às 23 horas e 19 minutos de quinta - feira, um porsche prata - reluzente dobrou o quarteirão da estreita rua onde ficava o CAFÉ CRIOULO.

Na entrada, a mocinha cega que vendia flores deu um sorriso. O rapaz estacionou com suavidade, desceu com elegância, sem abrir a porta - O carro era conversível - e pegou uma das flores da cestinha. Uma rosa vermelha. Não esperou pelo troco.

Lá de dentro uma cantora negra dava as últimas e emocionantes notas de "Summertime" acompanhada de um único violoncelo. A música disputava espaço no ambiente com o som das taças meio vazias que iam e vinham sobre as bandejas.

Numa sala reservada duas mulheres bebiam seus drinks, enquanto a terceira ensaiava colocar a chama de seu isqueiro zippo no centro do copo, para flambar a bebida.

A de vermelho reclamou:

- Pare com isso, o calor está sufocante!

A loira com sotaque estrangeiro pediu para a moça da chapelaria diminuir a temperatura do condicionador de ar.

- Mais uma vodka, pediu a morena de óculos.

Calaram-se, imediatamente, quando sentiram um discreto cheiro de Paco Rabanne se insinuando pelo recinto. Era ele!

- Oi, meninas! Cumprimentou as três com aquele seu sorriso matador.

- Olá, ARMANDO! - Responderam, Irina, Roxanne, e Helena, ao mesmo tempo.

A noite acabara de começar.

...

(Para melhor compreensão deste texto, leia também HELENA NO ESPAÇO, A MULHER QUENTE, e O GRANDE TRUQUE DE IRINA).

Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 24/07/2015
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5321706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.