UM BRUXO NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Era uma vez um bruxo que vivia em um castelo a beira de um penhasco. Certa vez ele resolveu criar uma fórmula diferente, pegou todos os políticos de um certo paizinho, mais conhecido como “País das Maravilhas”, onde a corrupção e a impunidade era algo imperativo e jogou-os dentro do seu caldeirão. E sem saber qual seria o resultado, mexeu incessantemente enquanto o fogo ardia, tal quais as chamas do inferno. Depois de mais de uma hora de fervência e mexelência, tirou o caldeirão do fogo e percebeu que havia conseguido uma massa pastosa e fedorenta. Completamente eufórico chamou o seu ajudante, que se assustou ao ver o seu mestre virando piruetas e gritando “urras”.
----Mestre, qual o motivo de tanta alegria? Indagou seu ajudante.
----Veja com seus próprios olhos! Consegui criar a fórmula da merda!
O ajudante aproximou-se e enojado com aquele cheiro horrível, tapou o nariz e afastou-se imediatamente.
----Pelo amor de Deus Mestre! Como o senhor conseguiu criar essa monstruosidade?
----Tá vendo esse paizinho aqui no mapa? Pois então, peguei todos os seus políticos, joguei no meu caldeirão, cozinhei em fogo alto e depois de algum tempo mexendo sem parar, acabei, sem querer, descobrindo a fórmula da merda.
----Mestre, posso fazer uma pergunta?
----Claro que pode!
----Não é nesse paizinho que as pessoas defendem com unhas e dentes os seus políticos, chegando as raias do fanatismo?
----Exatamente!
----Cruz Credo Mestre! Mas por que eles defendem tão entusiasticamente esse bando de estrumes?
----Bom... sei lá... deve ser porque gostam de merda!