O doce som que não se ouviu

Elias José abandonou sua promissora carreira de violinista devido a surdes que lhe acometeu repentinamente. Não podia mais ouvir os belos sons de outrora, mas, ainda podia ver toda a beleza que mãe natureza um dia criou. Viajou pelo mundo; Florestas, montanhas, lagos, mares e finalmente desertos.

Em meio ao deserto, encontrou um oasis. Sob as árvores, encontrou um violino e uma pequena partitura sobre uma pilha de ossos. Pareciam humanos, mas, não importava. Nada poderia chamar mais atenção do que aquela sequencia de notas musicais gravada em couro... Mesmo sem poder ouvir, imaginava seu resultado, e sabia que era a melodia mais linda e cativante que poderia existir. Pegou o violino e executou todos movimentos necessários com divina precisão. Não ouviu, mas, sentiu que após a última nota ser tocada, a primeira deveria ser repetida.

Passou dias dedilhando com maestria aquela maravilhosa repetição, até que como todos os outros que ali estiveram, caiu morto de exaustão.

Se um violinista surdo toca a mais maravilhosa melodia do Universo em um deserto onde não existe ninguém mais para ouvir. Ele faz barulho?

=NuNuNO==

(Que escreve para alguém que não lerá, querendo ler, quem não escreverá )

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 24/10/2018
Código do texto: T6485342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.