TESOURO DO ALÉM

Depois que o vizinho, um ancião de 93 anos, faleceu; o velho casarão em que morava ficou totalmente abandonado. Talvez, porque não tivesse parentes que reinvidicassem aquele pertence.

Não demorou muito tempo, e Mauro começou a perceber alguns barulhos esquisitos vindo daquele local; principalmente à noite, quando o silêncio tomava conta da rua em que morava.

"Será que a casa está sendo usada por desocupados?", pensava.

Temente, resolver denunciar ao poder público que, após inspeção no local, alegou nada ter encontrado de suspeito.

Certa noite, Mauro sonhou que o ancião apareceu para ele e levando-o ao velho casarão, mostrou-lhe o lugar aonde teria escondido um tesouro muito precioso.

Passaram-se os dias e, apesar da curiosidade crescente, faltava-lhe coragem para explorar o local em busca do pretenço tesouro. Resolveu, então, certa feita, revelar o segredo a um amigo que o visitara na ocasião.

O amigo riu muito daquela história. Pouco tempo após, Mauro tentou contato com o colega e não obtendo respostas, procurou informações por ele entre outros amigos em comum, que o informaram, também, nunca mais tê-lo visto.

Chico Alves dMaria
Enviado por Chico Alves dMaria em 20/06/2022
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7542079
Classificação de conteúdo: seguro