NÃO SORRIU...CHOROU!...

PIMPOLHO um grande profissional na função de palhaço. Foi um renomado artista circense, daquela companhia pobre. Foram anos de sucesso como Circo Teatro, apresentando excelentes peças. E aí se fazia presente, o experiente palhaço Pimpolho de nome Isidrio José. Com esse lindo dom, divertia com suas diversificas habilidades engraçadas. Suas risadas era o fraco para levantar o público das arquibancadas. Infelizmente essa arte fabulosa dos circos foi perdendo seus valores e essência! Esse circo não fugiu dessas regras e chegou também à falência. Com isso sem seus direitos legais, o Palhaço Pimpolho ficou totalmente desempregado, pós quarenta anos de atuação.   Antes dessa empresa circense parar definitivamente, fizeram com entrada gratuita do público, o seu ultimo espetáculo. Não poderia deixar de estar presente atuando, o antigo palhaço. Foi muito triste! Pimpolho nessa noite não SORRIU...somente CHOROU... Do seu picadeiro fez um improvisado discurso de despedida e finalizando o seu pronunciamento de ADEUS disse: - É a primeira vez que eu choro trabalhando, hoje não derramo minhas lágrimas sozinho no meu camarim. Gota por gota das minhas lágrimas lavarão a minha cara, que sempre esteve pintada. Em seguida Pimpolho jogou à plateia a sua bengala e todos os seus paramentos contidos na sua roupa de palhaço. O seu corpo estava revestido por baixo com um macacão colante! Sentou naquele chão, bem no meio do picadeiro e colocou o seu rosto entre as pernas e continuou soluçando!... A plateia de pé, aplaudiu também chorando e gritando continuamente o nome daquele inesquecível palhaço: - PIMPOLHO...Pim...po...lho...Pimpolho!...

 

(Conto Minimalista Roangas-Rodolfo Antonio Gaspari)  

roangas
Enviado por roangas em 15/09/2022
Reeditado em 15/09/2022
Código do texto: T7606464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.