Coração de Iniciante

Naquele dia ela entendeu o que diziam os mais velhos... Como as pessoas são facilmente substituídas, não importando o quanto fizeram ou contribuíram para o sucesso da empresa ou da missão.

- Se você sair hoje daqui, amanhã fará dois dias! Dizia Cida, de forma zombeteira, olhando por cima dos óculos.

Ela caminhou apressada pela orla para se distrair tentando ouvir as canções da playlist, mas sua mente tagarelava o tempo todo e ela só ouvia a voz irritada de Jana, sua melhor amiga ali, dando a notícia que já tinha uma substituta no setor.

Também, não estava gostando do trabalho! Pensou. E com um movimento dos ombros deu a entender a si mesma da desimportância daquela fofoca.

Mas e tudo que desenvolveu para o projeto? Todas as rotinas que criara? Ficara de mão beijada para a tal sucessora...

Com um movimento nervoso, aumentou o som do celular como se quisesse evitar seus pensamentos. Decidiu então interromper a caminhada programada, atravessou a avenida, entrou no carro e partiu para um futuro incerto mas que com certeza doeria por exatos três dias e não mais que isso, naquele coração impetuoso e juvenil.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 03/04/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8034096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.