Boate Kiss

"naquela mesa está faltando Ele,

E a saudade dEle,

Dói demais em mim...

Sobre a mesa de bilhar, um copo sujo pela metade, quatro corotes: 3 vazios tombados e um, com líquido até o gargalo. Nivelados pelos esparrames de cinzas, nos pisos cascorentos quase não se viam as pontas dos pedriscos.

Na semana seguinte, apareceu um jardim de diversas flores em frente à porta do inferninho; o qual, de certo dia em diante, não estava pintado de vermelho berrante, mas, de preto fúnebre.

Sorrisos entre os dentes, contrapondo com olhos lacrimosos cobertos com óculos escuros, reúnem-se, periodicamente, naquele local.

E nem a grossa camada de poeira encobre a esperança de que tudo não passou de um sonho. Porém, sonho vivido por mais de 200 pessoas na mesma noite, no mesmo instante, é realidade.

Orai e vigiai

Meu cão está se preparando. Logo sai, puxa o rabo de lado; e tal qual mestre Zen na posição lótus, apoia o corpo sobre as duas patas dianteiras, arria a traseira no asfalto e senta sobre a faixa amarela continua da rodovia.

Faz o sinal da cruz. Coçando-se para espantar as pulgas, toca violão. Em seguida, começa uivar para o nada. Provavelmente, orando, assim fica, por minutos e minutos; até que se lembra que o sentinela do galinheiro é uma raposa e volta agalopado, feito bala perdida.

Estou fazendo a chamada dos animais penosos, para alimenta-los, pois é hora do almoço e até agora, Deus tem ouvido as preces do meu cão...;

- epa, será que a oração falhou?

... E tudo mais!

O Andarilho das estradas é Procurador de Deus, olheiro das vicissitudes humanas e intérprete da Natureza.

O que ninguém viu, tocou, cheirou, degustou e ouviu, Ele conta a história do acontecimento.

- reparando na labuta diária dos polinizadores, ainda é possível cheirar um pouco de perfume das flores que sobrou no ar.

E o mel adocica a vida; graças a Deus!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/05/2024
Reeditado em 13/05/2024
Código do texto: T8060799
Classificação de conteúdo: seguro