AVALIAÇÃO DE FIM DE ANO

Faltam poucos dias para o ano acabar, já estamos na reta final. É tempo de avaliarmos nossas ações, nossas não-ações, nossas promessas, nossas concretizações, nossas esperanças, nossos propósitos e tudo o que diz respeito ao modo com que conduzimos nossa vida ao longo deste ano.

O ideal seria que não deixássemos para avaliar as coisas ou fazer um balanço geral da vida nos finais de ano, como rotineiramente costumamos fazer, isso quando fazemos...

Muitos de nós não permitimos a auto-análise. Sempre arrumamos uma desculpa que nos convença que tudo está bem e que não é necessário ajustarmos alguns ponteiros, para que nosso relógio funcione corretamente.

Temos preguiça de pensar e, muitas vezes, medo de mudar.

Não que todos obrigatoriamente tenham que mudar. A questão é pessoal. A necessidade é individual. Somente você pode saber ou tentar descobrir, se já não sabe, aquilo que de fato pode melhorar em sua vida.

A princípio isto pode parecer uma leitura de auto-ajuda, mas não é.

Dedique alguns minutos de seu precioso tempo e faça uma reflexão de seu ano. Veja se valeu à pena gastar tanto tempo com futilidades ou coisas que atravancaram seu crescimento.

Tente eliminar seus vícios, não somente físicos, mas morais.

Tente abolir seus maus pensamentos e atitudes negativas. Elas contaminam.

Refaça sua rotina, reorganize sua casa e suas coisas, reveja suas tarefas. Você verá que pode reciclar muita coisa, transformar muita coisa, aprender muita coisa.

Arrisque! Com os pés no chão, ouse.

Seja diferente do seu vizinho ao lado. Não melhor, apenas tentando crescer.

Faça a diferença e contribua assim com você mesmo(a)!

****************************************************

Conheça o meu livro: "Visões de um aprendiz"

Você vai gostar!

Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 15/12/2008
Reeditado em 12/02/2010
Código do texto: T1336378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.