NATAL. O NASCIMENTO DE UM MENINO.

Ainda menino, não sei exato a minha idade, mas ali comecei a viver o Natal, uma data hoje sei que se comemora o nascimento daquele que veio para redimir de nossos pecados, naquela época vovês lembram do catecismo? primeira comunhão? foi ali que ouvi as primeiras palavras sobre este Senhor, o conhecia sim, mas não intimamente, voltando aos meus Natais, na noite que antecedia a chegada do bom velhinho, o sono custava a chegar era pura ansiedade em recebê-lo, tentar encontrá-lo colocando presentes sob uma arvore de enfeites simples, mas acolhedora, lembro deste, o meu primeiro, logo de manhã pulando da cama para ver o que ele teria me deixado, pois eu fizera muitos pedidos, dei a ele opções por medo de nada receber, pois bem, encontrei uma bola de futebol, ela estava entre a minha lista, amei de coração, e ai se foi outro Natal, ganhei um carro à pilha, em outro um avião, mas comecei a reparar que em uma família de seis irmãos, ele o Senhor de barba grande só lembrava de mim, e meus irmão, será que não escreviam, no Natal seguinte nada pedi, mas pedi para meus irmãos, e naquele ano ele não veio, mas quando dei por mim senti que ele tinha me dado algo ainda maior, porque ao redor do mesa posta para a ceia, ele me trouxe a compreensão de família, de amor, união, foi o meu melhor presente, e o tempo não para, e no ano seguinte nenhum presente, minha avó tinha partido, mas ele me fez entender a força da palavra saudade, este ano reguei a arvore com minhas lagrimas, dai para frente a cada circulo fechado, falo de cada ano que se passava fazia um balanço do que teria ganho no decorrer do mesmo, e sempre algo se apresentava, ganhei novos amigos, realizei parte de sonhos, me diverti e muito, ganhei o maior dos meus amores que é meu filho, hoje compreendo que as cosias elas acontecem, no inicio regido pela boneca ganha, do carrinho de bombeiro e em meio a tudo isso, vamos crescendo e descobrindo o verdadeiro espírito de Natal, a de sentar-se junto a quem se ama, e reverenciar o nascimento, daquele que um dia nos abraçou com a sua fé, hoje ainda acredito em Papai Noel, e de manhã quando acordo, não corro mais para de baixo da arvore, porque sei que recebi dele, este dia de presente, e um futuro que ainda me aguarda....