"Sonhar mais um sonho impossível"

Hoje vivemos um momento inesquecível!

Até ontem, parecendo inatingível!

Amanhã, a certeza da conquista, a alegria da vitória e a paz no coração.

Paz que não tem preço, paz que não se compra, mas que se conquista passo a passo, com suor, com luta, com sacrifício. Mas, sobretudo, com muita ESPERANÇA e muito AMOR.

Essas são as duas molas mestras da realização plena: a ESPERANÇA e o AMOR.

ESPERANÇA: que torna o sonho real; que faz com que almejemos o sabor do difícil, do inexplorado, mas que a fé nos garante: a certeza do amanhã.

AMOR: que nos leva a fazer, e fazer bem feito, com dedicação, com talento, com entusiasmo, com zelo e com paixão.

Uma semana atrás: a sensação de festa de Natal, na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, Núcleo de Oncologia, sem o colorido e o sabor do canto de um coral, tão especial nesta data! O primeiro sinal de luz, o interruptor, que leva a mensagem de que a energia tem que ser acionada e partir de um ponto, para atingir outro, e iluminar tudo, e clarear tudo. Tornar possível a mesma festa, colorida e doce ao som e ao visual do coral. Mas, qual coral? O “CORAL DOS ANJOS”, que pouco tempo de vida tem, mas pulsa e brilha com ardor e entusiasmo. A conversa que torna possível o amanhã; a aprovação, o sim, o consentimento e a bênção do Padre Luis Gustavo. Comunicar às crianças que um desafio está lançado, de que é preciso unir esforços e de que a fé de todos concretizará o gesto. Os ensaios diários, a roupa, a tiara dourada, tudo brilha na direção da estrela de Belém, até os sinos tocam, blem, blem, blem, graças à Ana Carolina, que os traz:

Vai nascer...

Vai chegar...

Vai realizar...

Hoje eu sei que é possível. Hoje tudo se realizou com a Graça de DEUS PAI derramada sobre nós, através do ESPÍRITO SANTO, que tudo conduziu, que tudo proporcionou.

Hoje entendo melhor o “fiat” (faça-se) de Deus: pois quando a Helizângela disse seu “faça-se”, tudo aconteceu, e da melhor forma, num encantamento tal que superou tantos obstáculos, até a chuva, o trânsito, o atraso, tudo fez parte e tornou mais real, mais graça e mais vital.

Não foi um conto de fadas, em que as crianças do Coral dos Anjos desceriam de uma abóbora transformada em carruagem real, pisando nas nuvens, ou no trenó do Papai Noel, não! Foi real, graças ao empenho, luta e doação total de quem PARTICIPOU, de quem ACREDITOU, da Jussara que transportou as crianças com todo carinho, entusiasmo e conforto, com sua alegria e disponibilidade no SERVIR POR AMOR.

Até os “entraves”, as broncas e as pedras no caminho tornaram a graça mais real, mas visível, mais palpável.

Não foi nada mágico, porém foi tudo DIVINO.

Um Deus que se fez carne e habitou entre nós, passou por tudo isso e muito mais e mostrou que é possível acontecer, desde que não deixemos nunca de “sonhar, mais um sonho impossível”. Contar com Sua Graça que tudo faz acontecer, com Seu Amor que supera tudo e também com as ameaças e tentações daquele que só vem para destruir, para tirar o brilho, para desanimar. Porém, sem ele, não sentimos tanto o AMOR DE DEUS por nós, pois, mais uma vez, Deus vence as tentações e todo o mal.

Isso mostra aos nossos queridos e amados pacientes que eles também podem “sonhar, mais um sonho impossível”, que eles podem vencer e superar as dificuldades que a doença lhes impõe, desde que acreditem, desde que amem, acima de tudo, e contem com a Graça de Deus Pai, que tudo pode, tudo faz, tudo realiza.

“...É minha lei, é minha missão, mudar este mundo, cravar este chão.

Não importa saber, se é difícil demais

Quantas guerras terei de vencer por um pouco de paz...”

FELIZ NATAL A TODOS - 10/12/2004

parte integrante do livro: "Como eu amo a Igreja de Jesus", de minha autoria, a ser publicado)

Nádia Maria
Enviado por Nádia Maria em 31/12/2008
Código do texto: T1360645