O Milagre de Natal

Numa pequena cidadela do interior de Minas Gerais,existia um grupo de senhoras que se dedicavam intensamente às obras sociais da Paróquia.

Visitavam o orfanato, a delegacia. Enfim se não podiam levar bens materiais pelo menos uma palavra de carinho, um sorriso elas levavam.

Era véspera de Natal e chovia torrencialmente, quando Dona Dulce escuta bater em sua porta parecendo que a iam derrubá-la.

Ao abri-la encontrou um pai desesperado, em busca de auxilio.

Dona Dulce meu filho está muito doente _____falou ele.

Hoje é noite de Natal e estou desempregado.

Ele coitadinho me pediu uma bola.

Não tive dinheiro para comprar e nem credito, pois, devo a todos na cidade.

Ele está variando e perguntando se Papai Noel vai lhe trazer a bola que ele pediu

Dona Dulce achou logo a solução iria, no único armarinho da cidade e compraria uma bola para o menino

Mas qual?__O armarinho já estava fechado e os donos haviam viajado.

Ela ficou muito triste, foi com o pobre homem até a casa dele e viu o menino, muito febril. perguntando por Papai Noel.

Foi então que Dona Dulce elevou preces ao Senhor Jesus que a iluminasse naquele momento tão difícil.

E de repente Jesus escutou o seu pedido e lhe enviou a luz que ela precisava.

O Menino Jesus da Igreja era uma imagem valiosíssima que tinha nas mãos uma bola de Ouro que representava o mundo

Faltavam poucos minutos para a meia noite. A Missa do Galo havia terminado o Sacristão estava fechando as portas da Igreja.

Ela gentilmente chegou até ele e disse-lhe:

__Vá passar o Natal com sua família que eu termino de fechar as portas e apagar a luz.

Ele Falou: ----Obrigada Dona Dulce a senhora é maravilhosa.

Assim que terminou ela foi até a Imagem do Menino Deus e lhe pediu emprestado a Bola de Ouro que ele tinha nas mãos

Obrigada Menino Deus eu lhe devolvo amanhã quando eu comprar a outra.

Foi correndo até a casa do menino que deliravam, os pais e parentes choravam em volta do leito do pequenino

Aproximou-se e falou baixinho no ouvido do pequeno doente:

-----O Menino Jesus emprestou a bola dele, até que Papai Noel chegue com a sua.

O Menino ao tocá-la, imediatamente sentou-se na cama

A bola irradiava uma luz magnífica, e dentro de poucos minutos o menino já estava brincando.

Todos se ajoelharam dando Graças ao Senhor Nosso Deus.

No dia seguinte a noticia já havia se espalhado por toda a região.

Roubaram a Bola de Ouro do Menino Jesus.

Toda a pequena cidade parou, muitos choravam e faziam preces para que ela aparecesse.

E na missa das 18 horas Dona Dulce, o menino e seus pais entraram pela Igreja adentro com a Bola nas mãos entregou ao Padre, que foi junto com o menino colocá-la nas mãos do Menino Deus

-------Obrigada Menino Jesus! __Disse o menino por você ter me emprestado a sua Bola, quando quiser brincar com a minha é só pedir.

Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 14/12/2009
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1978323
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.