Renovação

Que o Natal não seja apenas uma ocasião de reunião familiar, com comilanças e trocas de presentes, mas um momento para que reflitamos a fim de fazermos uma renovação em nossa vida. Podemos, se quisermos, ser pessoas melhores, mais compreensivas e realizadas. Que a reflexão feita seja o ponto de partida para que direcionemos nossas vidas no sentido de que tudo seja diferente. Que nos exercitemos na arte de amar, que saibamos o que realmente é importante na vida, que aprendamos com nossas experiências e não pensemos que ficamos mais velhos. Pensemos que velhos são os dias que passaram, os quais podem nos guiar para evitarmos antigos erros, vermos que o amor é o verdadeiro fundamento de nossas vidas e deve motivar todos os nossos atos e pensamentos. Quem realmente ama, faz com que todos à sua volta cresçam, sejam otimistas e deem o melhor de si no que fazem. Amar é ver no outro o que ele tem de melhor, enxergá-lo como um todo, não apenas por um determinado aspecto da sua aparência ou personalidade.

Natal pode ser renascimento e, como disse Cristo, temos que nascer de novo.Cristãos ou não, temos que ver que esta é uma mensagem válida. Não se nasce apenas fisicamente. Podemos nascer de novo buscando novas oportunidades, aprendendo a ser mais pacientes com os outros e com nós mesmos, dando espaço para o amor nas nossas vidas. Por isso, façamos com que o Natal seja mais do que uma festa, mas um período de renovação, no qual nos dispamos de preconceitos, tentemos ser pessoas melhores e amemos os outros além de nos permitirmos ser amados.