Oração da Família na Noite de Natal

Ó Deus, diante do presépio de teu Filho Jesus, nós estamos reunidos com nossas famílias. Neste natal, queremos acolher teu Divino Menino, que vem para morar em nossas casas, com nossas famílias semeando a paz e bem. Nesta Noite Santa, que resplandeça em nós a força contagiante da alegria da Sagrada Família de Nazaré, afastando de nossas vidas a dor, o ódio e a perseguição.

Ó Pai de Amor, muitas coisas sonhamos neste tempo. Sonhamos com a alegre chegada de teu Bento Filho. É Nele que está firme a nossa esperança. Já não mais aguentamos viver a opressão e o medo. Queremos que nossas famílias gozem da vida do teu Reino.

Num mundo onde reina a guerra, sonhamos ansiosamente a paz; num mundo extremamente egoísta, sonhamos a força da partilha; num mundo de miséria, sonhamos o necessário, o indispensável; num mundo agitado pela opressão, sonhamos a libertação; num mundo afetado por inúmeras doenças, sonhamos a saúde; num mundo chagado pelo aguilhão da morte, sonhamos a vitória da vida; num mundo meramente excluso, sonhamos o abraço, a acolhida; num mundo manchado pelo preconceito, sonhamos o respeito.

Mãe Maria, é dessa forma que sonhamos. Que o nascimento do Menino do Teu Ventre, nos traga um mundo novo. Que um olhar de luz brilhe para nós. Que ele tenha apenas um palmo de terra para armar sua tenda entre nós e, manifestar-nos sua Belém de paz, justiça, amor e alegria. Amém.

Sagrada Família de Nazaré,

Protegei minha família e guia-a no amor e na fé!

Frei Zilmar Augusto OFM
Enviado por Frei Zilmar Augusto OFM em 26/11/2011
Código do texto: T3357267