De um morador da favela para o Papai Noel.

De um menino da Comunidade

Para o Papai Noel

Papai Noel, este ano não quero presentes. Não quero bicicletas nem vídeo-game, nem uma casa nova para minha família. Meus amigos são bem legais e apesar de não ser rico, tenho tudo o que preciso para ser feliz.

Papai Noel, o motivo de estar lhe escrevendo é para pedir paz aqui na comunidade que moro. São tiros quase todas as noites, além de blitz policiais durante o dia que não prendem ninguém. Ontem mesmo um policial da UPP deu um tapa na cara do meu amigo só porque ele estava fumando crack. Papai Noel eu queria pedir também, se der, para acabar com esse negócio de drogas. Muitos amiguinhos meus lá da escola já morreram, ou pelo vício, ou porque estava devendo a “boca”. Não queria morrer assim porque aqui na favela a gente morre de tiro, ou nas mãos da polícia, ou por causa do vício. Dificilmente nós chegamos aos 35 anos.

Ah! Também aqui na favela, tem um problema muito grave. A minha irmã ficou grávida do traficante e ele agora não quer assumir. O problema é que ela acabou de fazer treze anos e ela tá querendo dar o filho pro outros criarem já que ela não tem condição. Será que não dá pra arranjar uma família legal pro meu sobrinho que acabou de nascer?

Papai Noel. Vou terminando aqui minha cartinha, pois acho que estou pedindo muito. Afinal nós, que moramos nas favelas, precisamos de tantas coisas, mas nos contentamos com tão pouco e só quero mesmo que neste Natal eu tenha uma noite feliz como desejamos nas mensagens de fim de ano.

Mais uma coisa, envie esta carta para o nosso governador para que ele tome conhecimento de que nas favelas ainda moram pessoas de bem.

Um feliz Natal Papai Noel.

Henrique de Paula
Enviado por Henrique de Paula em 23/12/2011
Código do texto: T3403121
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.