NATAL REAL OU natal PIRATA (?!) ...


Quando falo sobre o natal não tenho em vista datas de calendários humanos (inclusive por um erro de cálculos) o mundo ocidental usa o calendário gregoriano com uns cinco anos de diferença na data inicial (e assim o nascimento de CRISTO teria acontecido uns cinco anos antes ou depois). MAS, não tem problemas, se erra tanto por aqui que, um erro realmente sério tem sido cometido (em relação ao natal): O verdadeiro sentido do natal foi substituído por caprichos do ser humano...

Quando se fala sobre natal, logo vem à mente das pessoas, papai noel com seus famigerados presentes... E, cá entre nós, isso é uma espécie de erro que manterá o ser humano muito mais afastado de DEUS... O ser humano acha que não, mas prefiro achar que sim...

NATAL – Foi um plano de DEUS, quando se considera que sendo impossível ao ser humano, aproximar–se de DEUS do jeito que estava: Afastado de DEUS pela desobediência... CRISTO voluntariamente se deu em nosso lugar, substituindo na Cruz do Calvário, o ser humano reaproximando–o de DEUS...

Pode ser que pareça algo simples, mas, cada vez que faço um simples exame de sangue imagino o que é receber pregos que fixe a pessoa à cruz... E, cada vez que o ser humano em seu achismo pensa que o natal não tem a ver com DEUS tornando–se humano, através do nascimento como criança, arranja um sentido para o natal que terá a ver (no futuro) com choro e ranger de dentes (sem fim) – pense o que será isso a cada dia (eternamente)...

ASSIM, O SER HUMANO DEVE DEIXAR DE USAR O NATAL APENAS COMO DESCULPA PRA BEBEMORAR MAIS UMA, afinal se bebe o ano todo, porque desculpas pra mais uma (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/12/2012
Código do texto: T4051678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.