CARTA AO MENINO JESUS


Bom dia, meu menino Jesus!

Escrevo-te porque é nesta altura que costumas receber cartas dos outros meninos e achei que estava na altura de também te fazer uns pedidos. Espero que os atendas...

Em primeiro lugar, queria que mudasses a mentalidade dos adultos: O meu pai, por exemplo, anda sempre com mentiras para mim, diz-me que o Pai Natal desce pela chaminé... Ora como é que ele descia pela chaminé se a lareira tem recuperador de calor e por isso está sempre fechada e mesmo a da cozinha tem um extrator de fumos, por isso também está fechada? E gordo como dizem que é, como cabia lá?
E porque continua a dizer que os bebés vêm de França? Já tive vontade de lhe perguntar se eles vêm em classe turística ou em executiva.

Nos noticiários da TV, na hora das refeições, só mostram calamidades, crimes, miséria e morte. Ou então notícias bobas e sem interesse. Porque não mudam de orientação?

Vou agora falar-te da minha tia Leocádia. Vive connosco, é viúva, sem filhos e adora-me, é a minha segunda Mamy. Anda sempre a dar-me mimos, às vezes dorme comigo, amo adormecer com o rosto no seu seio macio. Ela dá-me banho e já a ouvi a comentar com Mamy que estou muito desenvolvido para a idade. Não percebi mas decerto que foi um elogio. É uma querida.

Mamy é a minha deusa, protege-me sempre, esconde do meu pai as asneiras que faço, para não ser castigado. Ela é um doce, adoro-a por tudo o que fez, faz e fará por mim...

Também tenho uma vizinha da minha idade, a Lili, costumamos brincar no parque, andar no baloiço e jogar à bola com os outros meninos. Ontem dei-lhe uma flor, depois um beijo na face e ela riu muito, ficou corada, pareceu-me ter ficado muito feliz com o meu gesto...

Eu não Te peço prendas pois Natal é sempre que eu quiser. Mas gostava que desses abrigo de jeito aquele senhor que dorme todos os dias à porta da sapataria ao fundo da rua, está sempre ali sentado, com uns cobertores esfarrapados e uns papelões que lhe servem de agasalho. Isso me faria sentir bem... Dás-me essa alegria?

Ah, esqueci de dizer, tenho um irmão mais velho, foi ele que escreveu esta carta, eu apenas dei as ideias... Sou muito precoce, sabes?

Fica com Deus pai e não Te esqueças dos meus pedidos, está bem?

Um beijo de admiração e afeto.