Então é Natal..

Mas não há ceia sobre a mesa, há um corpo sendo velado na sala. Não há abraços de confraternização, há abraços que tentam confortar a dor que dilacera nosso coração. Não há troca de presentes. Há um olhar incerto, perdido na linha do futuro que nada nos revela sobre esta tragédia.

É Natal, mas não há manjedora, há um caixão ao redor do qual uma mãe chora a perda de um filho e três crianças choram a morte de seu pai...
 
É Natal, a festa cristã... Mas as orações de hoje não são de confraternização, são pelo irmão assassinado.

É Natal. A mais bela das datas cristã. A festa maior da humanidade, mas não há festa em nossos corações...

É Natal, mas aqui não há o repicar de sinos, o som da alegria natural desta data, há um manto de silêncio quebrado apenas pelos soluços doloridos, pelos lamentos de dor...

É Natal, mas atingidos pela morte não conseguimos celebrar a vida... Que o Deus Menino faça morada em nossos corações e Maria, com seu Manto Sagrado, proteja-nos de todos os males...

É Natal, mas hoje o sorriso não floresceu, o amigo secreto foi adiado. A confraternização foi suspensa.

Perdoe-me Senhor, eu sei que devemos louvar e agradecer em todas as situações, mas hoje eu só consigo pedir: Dá-nos força para enfrentar este momento.
‪#‎DEVERIASERPROIBIDOMORRERNESTEPERÍODO‬. Vá com Deus meu irmão, quero guardar comigo a imagem de você menino, tomando banho de rio com meus filhos.

Mossoró/RN, 24/12/2015
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 25/12/2015
Código do texto: T5490760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.