Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Natal se aproxima

O Natal se aproxima. As luzes da cidade e do mundo já brilham mais em suas mais diversas cores. A alegria da festa natalina parece tomar forma em nossa forma de viver e ser. Tudo começa acontecer, como se o natal fosse realmente um espírito capaz de interagir no mundo dos mortais.
 
O comércio se anima e prepara suas ofertas tentando com elas chamar consumidores, as grandes lojas se enfeitam com guirlandas, luzes, cores e músicas. Até Papai Noel se multiplica nas portas das lojas com seus sinos e balas chamando clientes que desejam gastar, afinal a época é pra isso mesmo, gastar! Trocam-se os móveis, reformam-se as casas, compram-se carros novos e presentes, enfim, tudo novo para o tempo onde o novo é esperado, e ansiosamente, desejosamente esperado.

As lágrimas secam das faces que tanto choraram durante todo ano. Parece que nessa época, nesse espírito natalino, os olhos sorriem e se alegram todas as alegrias e esperanças que não tiveram durante o ano todo.

E o natal se aproxima. As festas são planejadas em cada família, mesmo as que brigaram o ano todo. Até mesmo essas se sentam em torno da mesa para combinar os preparativos da união de uma noite. Uma noite apenas e tanta transformação. Até mesmo os que não têm fé ou os pertencentes a outras crenças que não o cristianismo  parecem se envolver nesse tal espírito natalino.
 
Fico aqui pensando quem é de fato esse tal espírito, capaz de tanta mudança nas vidas de todos? Mesmo os solitários se colocam como acompanhados por uma força que não se sabe o que é nem de onde vem...
 
E o natal se aproxima. Não importa se existe mesmo esse tal espírito ou o que move realmente um mundo inteiro para tamanha transformação. Importa que se perceba que é um tempo de reconciliação, onde o mundo se confraterniza, solidários uns com os outros sem se importar com raças ou credos. Tornamo-nos um só. Um mundo inteirinho unido formando um só coração. Sorrindo, alegrando-se, abraçando-se no mesmo desejo de paz...
 
E o natal se aproxima. Não deixemos para última hora os preparativos mais importantes dessa festa toda que tem por duração somente uma noite mas que carrega em si a capacidade de transformar o mundo inteiro. Comecemos nossos preparativos por nós mesmos, por nosso interior, colocando-nos em paz com todas as pessoas que nos cercam. Olhemos nos olhos uns dos outros e levemos amor. Tratemos de nossas vidas. Vamos fazer a "faxina" completa no nosso interior tirando toda teia do orgulho, lixo de ressentimentos, tudo o que possa nos atrapalhar quando na noite mágica do natal formos olhar nos olhos dos que estiverem conosco. Que levemos nessa noite de paz, somente amor, nada mais, e não vamos nos esquecer dos que têm menos que nós, dos que sofrem suas dores, sejam elas no corpo ou na alma.
 
Paz ao mundo!

Que seja esse nosso brinde nessa noite de amor onde a luz nasceu...

Que sejamos todos tomados pelo espírito do natal, não só numa noite, mas em todas as noites de nossas vidas.
Aisha
Enviado por Aisha em 14/11/2005
Código do texto: T71248
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aisha
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 50 anos
791 textos (35175 leituras)
1 e-livros (57 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 08:10)
Aisha