É chegado o menino

E veio a mim um menino robusto de bochechas avermelhadas, olhos grandes e vivos.

Ele veio assim do nada, um sorriso em cada canto da boca; ele veio até a mim, os bracos abertos, o coracão nas mãos.

Quando veio o menino, veio sem aviso. O coracão a mim entregou e os bracos abertos a mim se enlacaram.

Sua alegria ele dividiu e cada fracão multiplicou. Ele falou de esperanca, de beleza; de amor.

Minha dor ele retirou, minhas fraquezas em trampolim transformou. Ele veio para falar de Deus, ele veio como curador.

A mim veio o menino, mas a ti também veio e a todos ele viera com seus bracos aberto e seu coracão nas mãos.

Ele veio e fez-se mártir e assim Pôde ele enlacar em seu abraco geracão após geracão. Sua penúria nossa salvacão; sua morte, nossa vida.

Toc-toc; ele bate. É natal; ele nasce. Logo vem ele ressucitado, bracos abertos, coracão nas mãos enlacar-lhe.

Abra a porta sem demora que milagre é o presente. O milagre do amor, o milagre da eternidade.

Bom natal!

Monique Freitas
Enviado por Monique Freitas em 13/12/2007
Código do texto: T776755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.