O Perfume do meu Sertão- Quem canta, os seus males espanta... (Segunda Parte)

15º Capítulo

Rita Calderón canta como uma estrela de cinema, todos no bordel ficam encantados com a sua performance. A cantora joga beijos para os homens, faz caras e bocas usando o microfone.

Joana: Essa moça é uma estrela! Faz a casa lotar e o caixa transbordar de dinheiro!!!

Flor de Liz: É uma maravilha pra casa, agora as quegas ficam a ver navios....

Joana: Para de papo furado, que o coronel tá querendo mais whisky!

Vai levar pra ele Flor de Liz, rápido!

Flor de Liz: Já vou, já vou!!!

Os fãs cantam suas músicas com entusiasmo, é uma verdadeira sereia em forma de mulher. Itamar chega perto do palco e faz sinal para a cantora, a pobre vê que o noivo da sua melhor amiga está presente e fica desconcertada.

O show termina e as cortinas se fecham rapidamente ao som de aplausos fervorosos.

Itamar, como não é bobo, sabe que depois das cortinas se fecharem, a cantora corre e sai pelos fundos do estabelecimento e então o malandro se adianta e vai esperar a sua musa.

Nos fundos do bordel sai um vulto com a capa preta, Itamar pula e consegue alcançar a tal sombra. Pega no braço e tira o capuz da cabeça do vulto, percebe que conseguiu pegar a sua musa de jeito!

Itamar: Calderón!

Márcia: Me largue! O show já terminou.

Itamar: Perai!? Essa voz não me é estranha...

Márcia: Estou avisando, me largue se não vou gritar!

Nesse instante o rapaz agarra a moça de jeito e lhe aplica um beijo, daqueles que de tirar o fôlego de qualquer cristão. A moça antes relutante, se entrega e parece gostar do beijo. Alguns minutos se passam e os dois ainda ficam na maior cena de romance.

Itamar: Eai dona, gostou!?

Márcia: Mais é um safado mesmo, bem que Neuza sempre fala!

Itamar: Como é? Perai!? Agora estou lhe conhecendo. Márcia!!!

A moça não sabe o que fazer, suas pernas tremem, não consegue sair dos braços de Itamar.

Itamar: É você mesma!?

Márcia: Sim, sou eu... agora dá pra me largar!?

Itamar: Aah depois desse beijo, faço tudo que pedir.

Márcia: Por favor... te peço pra não contar à ninguém sobre essa história! Meu pai me mata!!!

Itamar: Pode ficar tranquila, não conto nada... vai ser o nosso segredinho.

Márcia: Meu Deus! Beijei o noivo da minha amiga.

Itamar: E pelo jeito gostou do beijo... Hahahaha!!!

Márcia: Seu, seu... desaforado!

A moça sai feito foguete e nem olha para trás, com vergonha do que tinha acontecido. Itamar não consegue esconder sua alegria, agora mais que nunca, está disposto a conquistar Márcia como se fosse um troféu, nem se lembra mais sobre noivado e nem de sua noiva Graça... sua mente está totalmente vidrada em Rita Calderón ou seria Márcia !?

Na fazenda de João Miguel a viola toca e os peões se reúnem para festejar mais uma noite. Adamastor mostra o seu talento e Maria conversa com as suas comadres perto da janela da sua pequena casa.

José observa o movimento e fica pensando, como... como vai capturar a onça brava? Distraído o rapaz ouve um assovio vindo de trás da árvore. Curioso o rapaz vai ver quem lhe chama, fica feliz ao ver que é Eulália.

José: Você aqui!?

Eulália: Vim escondida, escapei pela minha janela!

José: Veio ver a roda de viola? Está muito boa.

Eulália: Não, vim ver você. Estou muito preocupada com tamanha maluquice do meu pai!

José: Ele quer me testar, deixa ele... vou provar que sou capaz e vou trazer essa tal onça.

Eulália: Só pode estar sem juízo! Quer morrer!?

José: Fui desafiado Eulália, eu como homem tenho que cumprir o desafio! E outra, preciso de um lugar pra ficar.

Eulália: Esqueça essa bobagem José. Amanhã eu falo com ele e convenço a te deixar morar aqui.

José: Não é bobagem, agora é minha honra que está em jogo. Vou provar que sou um homem de bem e que mereço morar aqui!

Eulália: Eu ehn... cabeça dura! Fico muito preocupada.

José: Não se preocupe, vou ficar bem!

Os dois se abraçam forte e José beija Eulália. A noite realmente é de beijos no interior brasileiro, a escuridão abençoa os casais e a música brejeira sai das cordas da viola de Adamastor.

Quem não gosta muito de ver essa cena é uma coruja, de olhos grandes observa ao longe. Lúcia não vai permitir que José fique nas terras do seu pai... não mesmo.