O INFILTRADO (O caminho de um manipulador) parte 1

Jhon 26 anos um cara simples que trabalha em um escritório, estuda,um sonhador de alma boa que espera um dia um futuro melhor,mora com seu irmão Lucas de 38 viúvo um cara de muita paz honesto além de Arquiteto trabalha de restaurador de artes (para não ficar na depressão devido a morte de sua esposa) juntos ajudam o restante da família que moram no interior do estado de que eles vieram.tentando uma vida promissora na cidade grande, eles lutam como todos sonhadores um dia de cada vez..

E assim Jhon e Lucas que além de irmãos são muitos parceiros e muito amigos uma fidelidade invejada pois um é pelo outro por toda hora.Depois de passarem por vários perrengues na capital,conseguiram um lar, emprego legal,uma vida financeira com muito custo, e assim continuam em seus objetivos, até um dia Jhon que andava rumo a seu trabalho,com seu terno, super engomado (devido aos ensinamentos de sua mãe de estar sempre limpo e cheiroso na capital de gente chique) esbarra em um amigo de infância deles lá da cidadezinha que eles vieram,Eric mesma idade que Jhon que também veio tentar a sorte na cidade grande os olhares dos conterrâneos veio de cima a baixo um pelo outro,um instante de silêncio tomou conta daquela rua super movimentada logo veio um sorriso e um abraço naturalmente,conversaram relembraram a velha infância.

JHON contava a seu amigo como chegou ao Rio de Janeiro e oque ele e o irmão Lucas passaram, até chegarem onde chegaram os olhos de Eric lacrimejavam de emoção ao ver seu amigo de infância ter de ''se dado bem'' naquela cidade maravilhosa e violenta. Daí veio o relato de Eric cujo era completamente diferente de seu amigo pois a sorte naquele momento para o mais novo retirante não lhe era das mais favoráveis contou que veio com a proposta de um emprego em uma empresa que o recrutou naquela cidadezinha para fins de construção civil na metrópole em avanço contínuo que é a cidade do Rio de Janeiro e que quando chegou a cidade maravilhosa passava por maus bocados, pois era trabalho tipo escravo eles tinha uma vida super precária, uma mine alimentação por dia e de repente veio lágrimas e desilusão... Jhon ficou pasmo,triste ao ver seu amigo de infância naquela situação, e logo tirou de sua carteira uma grana, e marcaram de se encontrar mais tarde um Jhon foi para seu trabalho,com seus óculos escuros, seu terno, seus sapatos engraxados, enquanto Eric seguia para sua sua rotina de passos miúdos, e cabeça baixa... mas ao mesmo tempo feliz por ter encontrado seu amigo,seu anjo naquele inferno de cidade..

Sexta-feira 18:00 Jhon largou seu expediente no escritório onde trabalhava(que começou na faxina do local hoje é assistente de super confiança de seu chefe) reencontraram em uma praça movimentada da cidade do Rio, Jhon quis ser cordial ao amigo e propôs a esquecer um pouco da desilusão e os dias deram uma volta pela cidade, riram, beberam,(Jhon suco Eric cerveja)conversaram, lembraram da inocente infância feliz no interior, na despedida Jhon prometeu a Eric que ia ajuda-lo e selaram a promessa em um demorado abraço.

Jhom chega em casa todo contente dizendo ao irmão sobre o amigo conterrâneo,e cheio de expectativas em todo empenhado a ajuda-lo,Lucas como seu irmão mais velho e mais sério, alertou ,sondou sobre, pois não lembrava de nenhum Eric da cidadezinha,mas não deu muita atenção ao irmão pois estava ocupado demais Lucas trabalha em dois empregos é o orgulho da família,sempre responsável, e temente a seus pais.No dia seguinte Jhon se levanta cedo, e vai de encontro com Eric que o esperava ansiosamente,mais uma vez Eric contava como era trágico morar naquele ambiente,de drogados,de como estava cansado de tanto trabalhar,e triste de receber tão pouco, pois tinha 3 filhos e uma esposa que o esperavam no interior,Jhon comovido e sem avisar o irmão levou Eric para casa e com um sorriso misturado a lágrimas Eric agradeceu o amigo anjo pela força, mas Jhon deixou claro para o também retirante, as regras da casa, e que era temporário, pois ele o ajudaria a arrumar um emprego melhor, e com oque ia receber dos dias trabalhados ia juntar para alugar um quarto, ou conjugado,e que compreendesse Lucas pois o irmão é super sério e muito trabalhador que poderia ficar uma semana na casa deles até sair o acerto com os direitos trabalhistas da empresa em que estava trabalhando, olhos nos olhos ,Eric agradecia sem parar ao amigo, e foi super feliz menosprezando aquele lugar , que na porta da saída cuspiu, em seu chefe gordo e fedido, e foi feliz passar uns dias na casa do amigo anjo,que morava no bairro nobre do Rio de janeiro,ao entrar no prédio Jhon olhos e disse para Eric,não criar problemas e apertou a mão do amigo retirante que sorriu...

Ao entrar em seu apartamento convidou Eric a ficar a vontade, pois ali era um lar de paz, fidelidade e harmonia dos irmãos, Eric ficou um instante parado na sala do aparatamento o olhava do chão ao teto, os quadros, as peças de decoração,o tapete , os móveis moderno que com muito suor ali foi comprado e disso ao amigo :

_Poxa você é rico hein?

Eric como hóspede ilustre foi se banhar, comer, e logo se ajeitou no computador, para contar a esposa a família que estava bem com o abrigo de Jhon que estava na sala curtindo um filme no seu dia de folga,na sequencia chega Lucas cansado,e ao saber da novidade coçou a cabeça e disse ao irmão :

_é só por uns dias não é?

_Sim só sete dias mano, relaxa.Deus vai nos abençoar mais ainda você vai ver disse Jhon a Lucas.

Lucas foi tomar seu banho,se alimentou e surge Eric, todo feliz ao rever o amigo cujo não lembrava muito pois, mas Eric tinha muitas notícias do povo da cidadezinha e contava aos dois irmãos tudo sobre todos,os irmãos ouviam e ao mesmo tempo se perguntavam a si mesmo oque seria deles se continuassem naquela cidade como seriam a vida deles nos dias de hoje?

A noite depois do jantar, Eric foi logo lavar as louças,os irmão conversavam no quarto.

Jhon:-E então! num te disse que ele é um cara maneiro,de boa!

Lucas:_É lembra muito de mim quando eu cheguei aqui no Rio.eu tive a mesma história que ele ,mas não tive anjo nenhum ,tive que me virar (risos).

E Jhon foi dormir,Lucas e Eric ficaram na sala conversando tomando uma cerveja,riam,falavam de suas frustrações,seus sonhos, até que Eric consegue a confiança de Lucas que fala sobre sua vida pessoal, seus medos, sua vida, fala como chegou ao Rio,sobre seu casamento com uma mulher mais velha que morreu de câncer,e deixou para ele aquele apartamento,e muitas lembranças boas de viagens,de um aprendizado,sobre felicidade e que nunca mais se interessou por nenhuma outra mulher,e por isso tinha trago pra morar com ele o irmão.

_ Lucas: Pois ele é um cara incrível com sua alegria de viver,me ajuda a superar a depressão que sinto pela perda de minha amada e também por ele que andava ''dando trabalho''aos nossos pais na cidadezinha, bebendo muito,e até uma droga rolava (falava baixo)mas hoje em dia meu irmãozinho é meu orgulho,um cara que me ouviu,hoje esta bem trabalha bem,e quer acabar a faculdade para arrumar uma namorada e casar-se eu amo muito o meu irmão dizia Lucas, e eu te aconselho não pise na bola com ele,pois existe um leão que adormece dentro dele.mas Eric naquele instante ficara impressionado com a história de vida de Lucas,sobre as trajetória, a sorte de ter conhecido aquela mulher,das viagens, que fez ao mundo,do bom gosto,pelas coisas da vida,daí foram dormir, já bêbados Lucas e Eric que olhava para Lucas adormecer o sono dos justos.

Domingo, na zona sul carioca, Jhon acorda vai a cozinha que já estava o café na mesa, mas as xícaras estavam sujas de café e farelos de pães espalhados sobre mesa vazia. Jhon pensa:

_Poxa foram a praia sem mim.

E toma seu café lendo o jornal, enquanto Eric e Lucas pegam uma praia,azaram as gatinhas do Leblon,jogam futebol,se divertem bastante afinal é domingo.

Na praia eles observavam a imensidão azul,Eric com lágrimas agradece Lucas pela força e diz que quer ser como ele,que ele é um exemplo eles se abraçam,Lucas revela o segredo dele ter uma vida em paz é porque ele não tem muitos amigos,

_Pois sobre ter muitos amigos não é muito bom quem tem muitos amigos um deles com certeza irá invejar e isso impede de realizar-se.mas você pode se considerar meu amigo,um dos pucos.

E eles voltavam do calçadão Lucas conta sobre um projeto que incluirá seu irmão em uma restauração em um apartamento antigo que lhes dará uma boa grana,imediatamente Eric para e se oferece a participar dessa nova empreitada.Lucas responde por mim tudo bem sei que pelo Jhon também afinal vocês são amigos de infância e você precisa se adiantar né .

Em casa Jhon havia feito um almoço em homenagem a culinária da cidadezinha que eles vieram, Lucas comeu e agradeceu o irmão e foi dormir um pouco depois do almoço.

Já Eric reclamou ao amigo dizendo que a comida estava com o cheiro daquela terra que nunca mais pretendia voltar, logo Jhon indagou dizendo:

_ ué ?

suspirando de tédio Eric foi pro computador postar as fotos na rede social do dia de rei nas praias cariocas. Jhon ficou por conta de lavar as louças...

A noite Lucas tinha saído, ficaram em casa Jhon e Eric vendo o noticiário e conversando:

Eric :Sabia que seu irmão me chamou pra ir trabalhar com ele no projeto,nossa cara eu vou poder ajudar muito meus filhinhos no interior, e sei que você não vai se incomodar num é meu amigo?

Jhon(surpreso):Não claro que não, mas eu acho que o lucas devia ter me dito pois eu já tinha planos pra essa grana, eu ia adiantar as taxas lá na faculdade, mas deixa realmente você precisa mesmo,vamos dividir a três num éh mesmo?

Eric: Não não ,você vai ser nosso ajudante, eu tenho experiencia nesse ramo, já trabalhei disso em São Paulo, seu iramo ficou achou oque ele tanto procurava um parceiro, meu camarada!

Jhon: Como assim ajudante?não tem alguma coisa errado aí,sobre oque mais vocês conversaram hoje?

Eric: sobre muitas coisas inclusive sobre você, poxa cara você é muito acomodado,seu irmão sofre de depressão e precisa de alguém pra somar não para subtrai-lo;poxa o cara é depressivo, e você não facilita com essas bebedeiras,ele me contou tudo viu ,tudoo (com uma cara de que não te aguenta mais).

Muito triste Jhon tentava concentrar em seus estudos mais estava difícil,com aquele papo estranho,e com aquele som alto que o hóspede havia colocado e bebendo cervejas cantarolava as músicas de Caetano era que como ele se sentisse invisível em sua própria casa,como se ele não estivesse ali,mas com o seu pavio curto Jhon logo foi a sala e abaixou o volume da música ''Oração ao Tempo'' de Caetano e indagou:

_Ei está acontecendo alguma coisa?

Eric(sorrindo): Não cara,larga esses livros bora tomar umas,hoje ainda é domingo,quer um copo?

Jhon (sério) : Não, eu quero e preciso estudar,hoje é domingo sim amanha é segunda, e então? já sabe onde ir procurar emprego?quer algumas dicas de quarto, ou conjugado?

Eric:Qual é cara,amanha eu vejo isso,e também eu não te disse que já arrumei trabalho vou trabalhar com o ''Lú'' ué,relaxa.vamos brindar ao meu novo emprego e a seu irmão ele num tem depressão ? eu sou mestre em entrar em mentes, fica frio ele está em boas mãos meu caríssimo amigo?

Jhon : Não,eu não bebo e tenho que acordar cedo!

Em seguida chega ''Lú''com um pizza,e os dois amigos comem e brindam mais umas cervejinhas,um tempo depois Eric vai tomar banho( um demorado banho) os irmãos começam a conversar:

Jhon : O que é isso irmão, você não é de beber,não me chamou hoje cedo pra irmos a praia,não me consultou sobre ele entrar no nosso projeto? oque que está havendo?

Lucas : Nada, você não quer ajudar um amigo? então vamos ajuda-lo, e você também reclama que não gosta de ir comigo nas restaurações,diz que sou muito detalhista, e tal? então deixa o cara ir mano, ele precisa,e outra você disse a ele que não queria ir a praia, hoje ele foi te acordar, e você disse a ele que não queria ir ué;e outra se tem alguém aqui com problemas em bebidas aqui é você relaxa ta tudo tranquilo! e s calou o irmão lendo o jornal.

Enquanto no banheiro cantarolava o hóspede retirante felizmente.

Nesse exato momento veio sobre a mente de Jhon :

Estou em uma teia...

Imediatamente Jhon abriu seu computador e começou a vasculhar a vida de seu mais novo arque inimigo intimo por redes sociais,postagens etc... enquanto Eric dormia o sono dos injustos,Jhon suava frio ao ver tanta falsidade e mentiras ditas por Eric,pois Jhon sem dizer que estava desconfiado de Eric sondou com os conterrâneos, sobre seu amigo de infância e os outros amigos da época da escola nenhum disse nada favorável a índole de Eric, todos sem exceção dizia sobre a soberba, a manipulação, a fama de vagabundo que ele tinha naquela pequena cidade,mas em seu perfil havia uma imagem de um rapaz bom, pai de família, casado religioso acima de qualquer suspeita de sua moral, mas sobre depoimentos um ser humano capaz de qualquer coisa para obter seu desejos.

O dia amanhece Jhon se arruma para o trabalho, Eric acorda já estava acordado, tinha feito o café,e sorridente deu bom dia a seu amigo que foi para o trabalho.

Eric convence Lucas a ir ao projeto de restauração e lá fecharam o projeto sem a presença do irmão mais novo Jhon.

A noite Jhon cansado faltou a faculdade, foi pra casa o apartamento estava vazio, em seguida chega rindo gargalhando Eric muito empolgado, fazendo planos, da restauração, dando palpites a Lucas, super parceiros. na sala surgi Jhon dizendo: Lucas eu não estou no projeto irmão?

_''Não'' (respondeu Lucas)

...Agora sou eu e Eric você tem que estudar trabalhar e ele precisa.

Jhon e LUCAS DESCUTEM,mas foi em vão Eric tinha dominado a mente do irmão nessas alturas,tudo que Jhon dizia Lucas já tinha uma resposta pronta,nada adiantava furioso Jhon decide dar uma volta.

Jhon chama Eric para uma volta na praia ,chegando lá. JHON desfaz seu sorriso de amigo-anjo e interroga Eric sobre tudo que estava acontecendo,e a raiva aumenta mais ainda com as respostas de Eric,deixando claro na mesa em que tomavam uma cerveja sua obstinação a ser super amigo de Lucas, e ainda disse olhando para Jhon se vocês continuarem a brigar alguém vai ter que sair da nossa casa.

Jhon :_Nossa casa??se enxerga aquela não é sua casa,eu já sei tudo sobre você cara, dos seus golpes,suas mentiras...a mim você não engana,você vai sair da minha casa cara; você vai sair da vida da minha família.

Eric :_Ah já sei sondou sobre mim?, (risos),quanto a isso eu também preparei o ''Lú'' sabe né,pessoas invejosas de cidades fim do mundo não querem ver ninguém bem ,e além disso minha mãe e a mamãe de vocês são super amigas da mesma igreja,minha mãe, e a de vocês só disseram coisas boas sobre mim ao telefone com ele ;é amigo,não vai adiantar você fazer nada para tentar me derrubar EU VIM PRA FICAR.

Cego um leão irado despertou sobre Jhon que foi pra cima de Eric dando vários socos em seu rosto,os dois rolavam no chão do quiosque, logo separaram,Eric foi-se embora com o nariz sangrando.

Jhon senta na praia e chora, liga para sua amiga e também parceira nas reuniões do N.A eles se encontram Jhon conta tudo que houve nesses apenas quatro dias o inferno em que a vida dele transformou,Júlia sua amiga o aconselha a ficar calmo pois tudo aquilo iria passar logo e o abraça, mais calmo Jhon vai pra casa e lá chegando ao abrir a porta seu lucas o esperava muito bravo, Jhon por sua vez disse ao irmão oque descobriu sobre Eric, disse que ele o usou, mas era tarde Eric havia chegado antes como vítima dizendo que JhON estava bêbado e sobre efeitos de cocaína,o violentou por causa do projeto.

Lucas (furioso):Então é por isso que você queria tanto,pegar essa grana num é? voce voltou pras drogas,eu te avisei que eu não ia te perdoar de novo olha é melhor voce ir embora dessa casa, você já é maior ,já estuda e pode se sustentar e se drogar a vontade longe daqui seu mentiroso drogado...

Jhon parte pra cima do irmão com socos e pontapés ,com muita raiva por ele duvidar de sua disciplina para com sua saúde mental,pois havia um ano que ele não colocava uma droga na mente , ele apenas bebeu um copo de cerveja com Eric, que estava mentindo, mas lucas acreditou no infiltrado na família.que chorava dizendo palavras para que os dois irmãos se acertassem, pregando palavras de paz, entre eles.cansado de ouvir tanta falsidade Jhon aponta o caminho da rua para Eric que na frente dele entra Lucas ele não vai que vai é você disse o irmão enfurecido.

Jhon parte mais uma vez pra cima de Eric o enforcando o chamando de mentiroso,e repetia diversas vezes,enquanto Lucas os separavam, Jhon o solta e vai para seu quarto ameaçando o amigo de morte. Jhon se deita se depara com um grande inimigo,pois para ele o seu único inimigo era ele mesmo pois ele aprendeu nos tratamentos químicos que ele precisara travar uma guerra entre ele mesmo, para não voltar a bebedeira,nem para as drogas, mas tudo havia por água abaixo,Eric envenenou com palavras o irmão aquele que deu muita força a Jhon O ÚNICO que acreditou nele, dando um lar, endireitando-o,perdoando as recaídas,e justo na hora em que ele se sente limpo, instável, um gole de cerveja colocou tudo a perder pois Eric o convenceu de tomar aquela maldita cerveja que assim ficou o cheiro nos lábios e no hálito que foi a prova para que seu irmão o decepcionasse mais uma vez .

Acuado Jhon não sabia oque fazer, pensou em matar Eric, em tudo mas nada daria certo , em tudo ele se complicaria mais ainda,ele não sabia mesmo oque fazer, era uma guerra entre a moral,entre a imagem,entre o amor fraterno que estava balançado nessas alturas dos acontecimentos. Jhon dorme ...

No DIA SEGUINTE ao acordar Jhon se arruma para ir trabalhar o irmão acorda enquanto Eric dormia, Jhon tenta mais uma vez conversar com Lucas que calado não respondia absolutamente nada ao irmão pois estava decepcionado demais.

Jhon (chorando gritava): Acredite em mim eu não usei nada, por favor, eu preciso de você eu não vou embora daqui, assim, não...você é meu irmão ele é um estranho fazendo estragos entre agente mano, confia em mim.

Lucas : E isso que encontrei no bolso de sua calça? (um papelote de cocaína)

Jhon se assusta e vai pra cima do irmão que duvida dele o irmão também da vários socos em Jhon,isso ás seis da manha Eric levanta assustado e tenta separa-los, Jhon vai pro trabalho, com o olho roxo, todo amarrotado,pois ele tinha que preparar a reunião de seus superiores. chegando na empresa seu chefe o questiona sobre seu rosto,naquele estado,e disse:

_Briga em bares outra vez?;Jhon você não muda mesmo rapaz?

enquanto os colegas de trabalho que sempre invejaram o avanço do rapaz que veio do interior que começou naquela empresa com a vassoura ,hoje seu material de trabalho é uma caneta e um computador, riam de seu rosto.dia difícil para Jhon que estava muito

o desconcentrado em seu trabalho.

Enquanto Eric, mostrava-se super interessado,empolgado, nem se importava com Jhon e ainda dava conselhos a Lucas e dizia o tempo todo que estava triste com aquilo tudo e também decepcionado, se mostrava a Lucas um rapaz esforçado,família,religioso,reto,cheios de qualidades e a habilidades e inovações sorrindo sempre sorrindo,ele conquistou a amizade de Lucas.

Durante o expediente Jhon passava por provocações no seu trabalho,foi o rapaz totalmente sem condições emocional,e físico falar ao seu chefe que ia ao médico que sentia fortes dores pelas costas.Ao saber oque estava acontecendo seu chefe e amigo aconselhou a Jhon a ser frio,fazer o contrário do que o arqui inimigo desejava assim a vitória seria certa e finalizou:

_Vai rapaz,você não está sozinho!

Enquanto isso Lucas começou a perceber que Eric não sabia nada,sobre restauração;e o tempo todo falava do irmão Jhon que devia interna-lo a força,que devia bota-lo pra fora de casa que poderia roubar coisas dele e vender em boca-de-fumo,a denegrir a Jhon ...mas logo Lucas cortou e foram fazer um lanche pediu um lanche reforçado e pra beber coca-cola,imediatamente Eric se assusta.

continua...

Mike Phoenix
Enviado por Mike Phoenix em 26/05/2015
Reeditado em 20/06/2015
Código do texto: T5255136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.