O INFILTRADO (O caminho de um manipulador) parte 2

Lucas:_Mas porquê não bebe coca?

Eric:Tive problemas, não posso beber!

E logo mudam de assunto e iam trabalhando.

Enquanto isso Júlia acompanhava o amigo Jhon no atendimento médico.

Júlia:_Ainda bem que não quebrou nada hein ,poxa que situação meu amigo, olha isso tudo que está acontecendo com você deve ser oque falta pra você ficar ''limpo'' de vez tudo está te puxando pro abismo das drogas outra vez,se você vencer essa etapa e segurar essa onda pode se considerar ''limpo''.

Jhon:_ Verdade, eu preciso ficar calmo.

Júlia: Sabe Jhon,eu li um livro que relata sobre esse tipo de gente que é esse desgraçado que está em sua casa, e pelo que estou vendo ainda dá tempo de você reverter essa manipulador usando a manipulação!

_Jhon(desanimado)_Mas como Júlia? ele já entrou na mente do meu irmão daqui a pouco vai entrar na vida financeira dele é assim que pessoas do tipo Eric fazem...

Júlia:_O remédio para o manipulador é "ser manipulado".

Entendeste? você só consegue mudar um manipulador quando VOCÊ também se torna um deles,concentre e entre na mente dele com certeza lá tem o descontrole que ele te causa,lá tem medos, lá tem alguma coisa que o tira do sério.

Jhon observa as palavras de Júlia e diz:

É verdade! você está certa!

_Júlia:O Eric te oferece oque tem: frieza,astúcia,equilíbrio,mas você o devolve com oque você é;um cara sem paciência que quer resolver na porrada,com sangue quente,isso só vai piorar, faça o que ele quer só assim ele vai sair do caminho de vocês ,ele quer a sua vida,quer ser ''o irmão que seu irmão quer''.Vai pra sua casa e imagina oque ele queria que você fizesse vendo ele deitado no sofá,cantarolando pela casa, deixando o copo pra você lavar te olhando com aquela cara de pau,nessa hora faça o contrário do que ele imagina que você vai fazer assim ele será manipulado por você.

Os amigos se abraçam e Jhon vai pra casa.

Renovado as forças Jhon chega em casa prepara um peixe ao som de mpb, revias as matérias de seu curso na faculdade,liga para seus pais contando que tudo está bem,e assim fazia o jantar sem demonstrar um pingo de tristeza.

A noite Jhon mais uma vez falta a aula,pra poder ficar em casa.

_Boas noites! (sorrindo)

Lucas achou estranho ao ver a casa arrumada o jantar sobre a mesa,a calma do irmão que quando chegaram foi logo pedindo desculpas e abraçou Lucas,que foi tomar banho depois de um dia cheio de trabalho!

vamos jantar? sente-se Eric,ta muito bom o rango! disse Jhon.

Eric estranhava o comportamento,de Jhon e perguntou:

Você está estranho oque houve?

Jhon : Nada está tudo bem meu camarada,diz aí como foi lá na restauração?

Eric:Bom foi legal!

Os três comiam em um silêncio absoluto,apenas olhares,mas logo Jhon quebrou o gelo e conversava com o irmão dizendo que tinha ligado para seus pais,sobre o dia no trabalho.(como se nada estivesse acontecido)enquanto Eric apenas observava,aos poucos Lucas foi se abrindo com o irmão,pois ainda estava meio chateado,mas passou e começaram a conversar,sobre o noticiário que passava na tv,Eric deitado no sofá mexia no celular mas percebia-se que estava concentrado nas conversas dos irmãos.

E foram dormir.

Dia seguinte Eric fala sobre Jhon das intenções dele para com seu irmão:

_Sabe,estava pensando,poxa eu lhe causei tanta raiva em tão poucos dias,eu não queria isso,você que me ajudou,se fosse o Lucas ao me ver na rua teria virado a cara cara como sei irmão é metido,é chato,cheio de si, caramba ele é muito certinho não existe ninguém assim, um babaca, um roceiro metido a granfino ( e ria)

ele briga tanto com você Jhon,cara eu achei que o Lucasera legal mas é um ''careta'' como ele é um mala que não se diverte não sai pra canto nenhum mas você sabe né tenho que ficar aqui até eu me formar ta difícil aluguel hoje em dia (risos).

Nesse momento Jhon,SE SEGURAVA para não esbofetar a cara cínica de Eric que continua dizendo:

_Que bom que voltamos a nos falar meu amigo,bom que você pôs essa cabeça no lugar,eu preciso ficar aqui até me ajeitar só isso eu nunca quis nada de ruim a vocês ''brother''!

Jhon _Pois é eu sei,era ''ciumera'' de irmão,ele tem transformando confie nele ,pois o Lucas pode te ajudar mais ainda,não tenha medo, conte pra ele seus problemas,ele é chato mas vai entender...

Eric é verdade... é verdade...

Jhon vai para faculdade.

Eric conta toda a conversa para Lucas (como se Jhon tivesse falado mal dele),,que fica triste,e mais uma vez Eric diz a Lucas que Jhon não tem conserto,que devia colocar o irmão pra fora de sua casa,Lucas vai se deitar enquanto Eric navegava na internet e falava ao celular com os ''amigos'' da cidadezinha num tom meio ''me dei bem no Rio seus otários'' Eric estava eufórico.

Lucas deitado começou a observar o jeito de Eric conversar,se gabando,como se fosse um ótimo profissional,Lucas fingia dormir enquanto Eric dizia a esposa que estava super bem,que morava na zona sul,totalmente deslumbrado.

Jhon saia da faculdade Lucas o esperava os dois saem pra comer, e conversam:

_Que bacana te ver aqui mano,tem tempo que você não aparece por aqui. (dizia Jhon a Lucas)

Lucas:Eu vim aqui meu irmão pra saber uma coisa oque você pensa sobre mim?

Jhon:_Você LUCAS é meu anjo,é meu querido amigo e irmão que me fez muitas coisas boas,me ensina a ser responsável,íntegro a mim mesmo,tá certo que eu andei aprontando,no passado,acho que se não fosse por ti eu estaria num abismo agora,tivemos esses dias uns dias ruins,mas eu sei que logo você vai saber quem é Eric de verdade,mas não vai ser eu quem vou mostrar oque se esconde daquela cara de pau mas sim ele mesmo,eu sei que logo ele vai tirar a máscara,mas porque ta com esse papo agora?

Lucas fez silencio e foram pra casa.

No dia seguinte Eric com preguiça para ir trabalhar,e ansioso pra saber sobre a conversa que eles tiveram começou a perguntar...

_Você está estranho? eu fiz alguma coisa?

Lucas:_sim parece que você está me escondendo alguma coisa?

Mike Phoenix
Enviado por Mike Phoenix em 31/05/2015
Reeditado em 20/06/2015
Código do texto: T5260888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.