O INFILTRADO (O caminho de um manipulador) parte final

Eric (com medo diz):
__Sim eu não te disse algumas coisas,sobre meu passado,mas tenho medo de contar pois você tem sido muito legal comigo,ninguém nunca foi tão bacana assim,me dando casa,emprego,e muita confiança...obrigado de verdade mesmo Lucas,você é muito especial pra mim!

Lucas:_Mas então me diga,eu confio em você,por isso você está aqui trabalhando comigo,sabe Eric nessa casa uma fortuna e eu sei que você é incapaz de roubar ta vendo aquele quadro ali,ele vale milhões,mas você não sabe,eu tenho uma clientela de pessoas que admiram meu trabalho,como restaurador e eu sei que você é como eu com fome de cultura,conhecimentos,eu te entendo você,mas eu preciso realmente confiar em você então me diz oque você esconde?

Eric:_Eu vim fugido de muitos problemas lá da cidadezinha,tinha uma vida muito louca,eu fui traficante,e dependente da cocaína por isso não posso beber coca-cola,pois eu cheirava e bebia coca cola pelo nariz pra dar mais onda e tive mó problemas no nariz por causa disso( e ria)

Lucas apenas observava as confissões de Eric.que continuava dizendo:
__Mas eu sempre fui ''sujeito homem''eu era o terror da cidadezinha,sempre tive respeito ,mas sabe como é né a ''trairagem''me fez ter que sair de lá...mas eu curtia demais cara,roubava carga,armas, e tudo mais...tô sendo sincero,mas hoje em dia eu quero sossego morar aqui no Rio mesmo,aprender com você esses lances de restauração,eu sabia pouca coisa é que nos assaltos as casas ''melhorzinha'' tinha que restaurar algumas coisas pra vender lá,pros caras da capital.mas eu queria vir para o Rio e sempre vasculhava a vida de vocês pelo perfil na rede social, e dei um jeito de vir pra cá pela empresa e foi fácil achar seu irmão ( e ria)

Lucas(SURPRESO) diz:__Então você era bandido,traficante e usava drogas?mas o Jhon sabia disso?

Eric: _É mais ou menos,não contei muita coisa não,mas eu quero ser oque você quer que ele seja,um cara fino,coisa que ele nunca vai ser...

Lucas: _vamos voltar pra casa... 

Eric no caminho perguntava ele se ele ficou assustado com as confissões.

Em casa:(Lucas deu uma lista de compras para que Eric fosse a uma loja)

Jhon (sorridente)_Fiz peixe de novo alguém vai?

Lucas(sério)_ Sim alguém vai sim o Eric, ele vai embora me desculpa meu irmão você estava certo esse cara é um aproveitador,ele se aproximou de você tudo de caso pensado ele via sua vida muito antes na rede social,o seu desenvolvimento,suas fotos suas conquistas,tudo você coloca naquela porra...se fez de santo pra mim...ele foi ao mercado,mas na hora que ele chegar eu vou bota-lo pra fora daqui hoje ainda...agora eu sei que foi ele quem pôs aquela cocaína em seu bolso,cara esse colega seu é muito filho da puta...

Jhon(chorava)_Eu sabia meu irmão que ele ia tirar a máscara,logo,pena que eu não vou estar aqui pra ve-lo você o botando pra fora,tenho que ir correndo pra facul hoje tem prova
(e os irmãos se abraçam)

na rua:
JHON liga para Eric se encontrarem em uma praça

Eric(assustado):_Oque houve cara você tava muito estranho oque houve?

Jhon:_Eric vai te colocar pra fora agora e agora cara oque você vai fazer?

Eric (apavorado):_Mas porquê? eu só fui sincero,a ele,porra cara! e agora? pra onde eu vou? me ajuda Jhon!

Jhon:_Aqui está a cópia das chaves do apartamento que vocês estão restaurando, vai lá e pega alguma coisa de valor, eu imagino que lá tenha alguma coisa que vale muito,alguma jóia,uma obra de arte...

Eric(nervoso):Eu não entendo nada disso,mas sei que tem um quadro,vou lá...liga a moto aí...
(e eles vão na moto)

 >no apt de Lucas
Lucas abre a porta e diz:
__Oi entre...

Lucas olhava aquela garota dos cabelos longos e vermelhos como o fogo ,de lábios grandes e carnudos, que procurava Jhon e com a voz rouca diz:

___ Sou Júlia é que eu emprestei um livro pra ele e preciso muito desse livro hoje ele não está?

Lucas a convida pra sentar e jantar,dizia que o irmão tinha acabado de sair,e ele a convida para um vinho...
e brindam...
>Enquanto Jhon esperava Eric sair do apt com o quadro do outro lado da rua...Eric entra no apt apavorado,da uma desculpa ao porteiro do local,dizia que esqueceu uma ferramenta, que ia buscar um quadro no apt o porteiro como já o tinha visto abriu o portão, nem questionou nada Eric entra no apt,rouba o quadro saiu sem que o porteiro o visse, pois estava em total concentração no jogo de futebol na tv...

Jhon da as chaves da moto ao amigo.

Eric (com medo diz): Jhon melhor não!! isso não está certo!

Jhon (diz sorrindo)
_Você vai sair assim?burro eu sei que tu não é ...voce é inteligente,sagaz, veio pro Rio pra mudar de vida? então?eu num te falei que eu ia te ajudar? somos iguais meu camarada,eu sei quem compra essa peça e vou vender,dez mil hoje ainda... e encontramos amanhã trezentos mil .É um bom começo na cidade maravilhosa,o Lucas nunca vai desconfiar cara,tá afin de se dar bem?

Eric sorrir e aperta a mão de Jhon que  diz:

 vai  pra casa,enquanto eu levo a encomenda nisso o Lucas vai te botar pra fora aí,tú sai e me espera no Arpoador ok,vai ser o tempo de resolver tudo, te encontro lá ok.
(após um abraço de Eric,JHON  vai)

Lucas e Júlia conversavam,sobre arte, cinema,música...
de repente um beijo,molhado... Júlia pega o livro e vai...
 
Jhon leva o quadro,deixa no apt da pessoa que vai comprar,pega a moto e vai ao encontro com Eric o infiltrado.

quase uma hora depois :No apt de Lucas:

Eric :Oi Lucas a loja que você me mandou ir estava fechada,não consegui comprar...
Lucas__Eu SABIA,eu só não sabia que você fosse tão mentiroso,manipulador,você achou oque cara? que eu ia acreditar em você pra sempre? que essa sua imagem de bom moço ia durar pra sempre?

Eric(assustado)__Que isso cara?

Lucas(furioso)__Eu quero você fora da minha casa agora! você manipulou meu irmão pra se encostar aqui, com papo de que veio pra cá tentar a vida...veio foi fugir de muitas maldade que você fez com muita gente lá na cidadezinha... junta suas tralhas e some...agora.mentiroso.infeliz...

Eric (arrumando as coisas) Eu fui sincero contigo cara,eu queria um chance na vida...mas tem problema não;eu vim aqui pra me dar bem e eu vou me dar bem...você vai ver,você é um chato,qualquer um te leva no papo ...um mané...

(e ele sai do apartamento e cospe na porta do apartamento Lucas e sai com um sorriso confiante)

No arpoador`:

Eric vinha com sua mochila nas costas enquanto Jhon bebia um chopp, em um quiosque.

Jhon:_Demorou hein cara!

Eric (surpreso)Ué vocÊ está bebendo?

na sequência Jhon faz uma carreira de cocaína,enrola uma nota de dez reais em forma de canudo e cheeeeiraaa sobre a mesa (discretamente limpa o nariz com um lenço)

Eric olhava e perguntava trêmulo:
__E aí conseguiu vender o quadro?

Jhon:__ Calma,pega seu chopp aí,vamos brindar! quer um teco?

E eles brindam

Eric :Ao nosso triunfo!

Jhon(diz sorridente com os olhos lacrimejando)
__Ao meu triunfo seu babaca...
...finalmente acabou essa minha vidinha medíocre de faculdade o Lucas nunca vai desconfiar de mim adeus empreguinho em escritório,essa vidinha careta;Sabe Eric,o problema de muita gente assim como você, é que vai com muita sede, com muita fome,e faz tudo pra se dar bem,e dar nisso?

Eric(sem entender):__Nisso oquê? olha Jhon me dá a minha parte logo combinamos 10 mil agora e o restante amanhã esse foi o combinado esqueceu?

jHON PEGA O CANUDO DE DEZ REAIS e joga na mesa e diz:
__ Pega aí dá pra você comer um hot dog por aí,seu mané ...eu não vou te dar nada seu otário, você se infiltrou em minha casa,minha vida achando que meu irmão ia te aceitar mesmo sabendo do seu passado? ( e ele rir) como você foi inocente,você Eric é pobre é reles! vai segue teu rumo!
Eric (com raiva) Eu vou contar pro Lucas, eu vou te matar cara,eu não acredito que você fez isso comigo cara...você armou pra mim...eu acreditei em você.
(limpando ás lágrimas)

Enquanto Jhon bebia o chopp sorrindo diz:
__O elogio e a melhor ferramenta de manipulação,você usou sobre mim,eu usei contra você,olha para você agora,um rato preso em uma ratoeira,é de dar pena; cara se eu fosse você fugia ,saia fora,se matava a polícia vai te achar,o Lucas também, você está ferrado, sabe, meu amigo você só está recebendo tudo em dobro tudo que você me deu;amanhã eu vou pegar aquela boa grana talvez nem estudar mais na vida vou precisar...vai ''mete o pé''...

E ao som de mpb Jhon bebia seu chopp no belo entardecer no arpoador
Eric engole seco pega a nota de dez reais e vai chorando completamente na sarjeta com apenas sua mochila nas costas pelas ruas de Ipanema,sem rumo,com medo,procurado pela polícia,por Lucas... olhava Jhon montado em sua moto sumindo pelo calçadão...

Eric vai a uma cabine suja de telefone liga a cobrar e diz chorando:
__ Mãe ME AJUDA!!
  
JHON CHEGA EM CASA E OLHA SEU IRMÃO LUCAS DORMINDO O SONO DOS JUSTOS PARA MAIS UM DIA..
.
No dia seguinte:
LUCAS É ACORDADO POR POLICIAIS E VAI A DELEGACIA ESCLARECER SOBRE O QUADRO DE 1 milhão DE REAIS QUE SEU FUNCIONÁRIO HAVIA ROUBADO E DESAPARECIDO...

ENQUANTO PRÓXIMO DAQUELA RUA DA ZONA SUL JHON LIA UM BILHETE DEIXADO POR JÚLIA,ENTREGUE PELO PORTEIRO DE SEU PRÉDIO QUE DISSE QUE LÁ ELA NÃO MORAVA MAIS,E NESSE BILHETE ESTAVA ESCRITO:

 OLÁ JHON
MEU AMIGO,EU VENDI O QUADRO ONTEM MESMO POR 1 MILHÃO,O CLIENTE ESTAVA QUASE DESISTINDO,EU ESTAVA DE OLHO NESSE QUADRO HÁ TEMPOS,MAS EU NÃO TINHA COMO ROUBA-LO,TIVE QUE ME INFILTRAR NAS PALESTRAS DO NARCÓTICOS ANONIMOS (N.A) SEM NEM NUNCA TER USADO DROGAS NA VIDA, PARA FAZER AMIZADE CONTIGO,E ESPEREI VIU...
A OPORTUNIDADE CERTA,OBRIGADA POR ME DEIXAR MILIONÁRIA  E ESPERO QUE TENHA APRENDIDO UMA COISA NISSO TUDO:CONFIE DESCONFIANDO SEMPRE NAS PESSOAS EM SUA VOLTA,SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM PARA TENTAR TE MANIPULAR,BEIJOS NESSAS HORAS DE PARIS...
ass: Júlia

E JHON CHORA.
                                FIM*

>> trilha sonora>>https://www.youtube.com/watch?v=CXA1AdtbY1k 
                                 
Mike Phoenix
Enviado por Mike Phoenix em 20/06/2015
Reeditado em 22/06/2015
Código do texto: T5284064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.