O andarilho. O lobo do Norte. parte 3

. Suas vestes eram de tecidos leves e delicados, sua pele era branca como a neve e o detalhe que mais chamou a atenção do andarilho eram suas orelhas. Elas eram pontudas. Tocou a orelha da mulher, que estranhou e em seguida deu um passo atrás:

-Você está bem Duim? Parece estranho hoje.

O andarilho percebeu que a mulher chamava-o por outro nome, mas parecia já o conhecer. Ele não sabia por que, mas achava que eles eram íntimos, resolveu sanar sua curiosidade:

- Desculpe, mas quem é você? E quem é Duim?

A mulher olhou ele com certa curiosidade e em seguida sorriu:

-Você está brincando né, só pode ser brincadeira. Sou eu Nethane. Levanta logo, que está na hora do treinamento de arco com os humanos. Aqueles inúteis acham que conseguem ser tão bons quanto a gente. Patéticos... Os Elfos nasceram para ser grandes arqueiros. Ninguém consegue nos superar.

Em seguida a mulher chegou até a ponta de galho e pulou. O andarilho ainda estava deitado, portanto não havia percebido onde estava. Levantou-se e foi até a entrada do pequeno espaço, de onde aquela mulher de orelhas pontudas havia se jogado. Quando olhou em volta não pôde acreditar. Era uma árvore. Não uma qualquer, mas uma monstruosa árvore. Olhou para os lados e viu outros, também de orelhas pontudas pulando. Ele não conseguia entender como faziam. Eles simplesmente saltavam e iam pulando de um galho a outro numa agilidade inacreditável. Era como se cada movimento deles fossem calculados. O andarilho pensou: seriam esses os Elfos que todos falavam? La embaixo a mulher gritava a ele, ou melhor a Duim:

-Vamos Duim rápido, não vai querer se atrasar de novo.

O andarilho pensou: eu que não vou saltar essa coisa. Dali onde estava mal dava pra ver o chão, sem falar que haviam tantos galhos ele não iria conseguir, não mesmo. Se ele fosse morrer agora, não teria nova chance, seria definitivo.

-Rápido Duim!

A mulher lá embaixo pressionava mais e mais o andarilho. Ele já estava tremendo agora, pensava em se jogar mas suas pernas bambeavam e ele não tinha coragem. Fechou os olhos e aleatoriamente veio em sua mente o sonho que teve.

“Agora o andarilho está morto. Assim que você retornar fará parte do mundo do caçador... Suas habilidades irão mudar.

Andarilho morto. Novas habilidades. Assim que abriu os olhos o andarilho olhou fixo para o primeiro galho abaixo de seus pés. No mesmo instante sua visão enverdeceu, e o galho antes comum tornou verde escuro, assim como em sua volta criou-se do nada um círculo verde claro, como uma alvo. Seu corpo praticamente agiu sozinho e ele então saltou.

Foi um salto magistral, como um pássaro, assim que ele chegou no galho seu corpo fez o resto, sua visão então localizou o próximo galho e depois o próximo até finalmente cair e rolar no chão, com um movimento simplesmente fantástico. Ele não acreditava no que tinha feito, e seu rosto estampava nitidamente isso. A garota percebeu e logo perguntou:

-Duim tudo bem? Você parece diferente hoje.

O andarilho não sabia o que responder, mas antes que pudesse, olhou seu reflexo no pequeno lago que havia logo a frente e não pôde acreditar. Sua aparência tinha mudado completamente. E não era só isso, suas orelhas também estavam pontudas. Ele começou a toca-las com certa estranheza e isso chamou novamente a atenção da mulher. Antes que ela perguntasse de novo, ele respondeu:

-Sim eu estou bem. Só acordei meio virado hoje. Tive alguns sonhos, nada demais.

A resposta veio de alguém que finalmente entendera o que estava acontecendo. Ele, o andarilho estava morto, e agora havia se tornado um Elfo. Um Elfo que fazia parte do mundo do caçador. Ele não queria chamar mais atenção. Iria ser Duim até encontra-lo e depois sairia daquele mundo. Antes que acontece alguma coisa ruim. E em breve aconteceria.

Acompanhou a moça até certo ponto. Conversando, tentando descobrir mais detalhes, mas sem chamar mais atenção.

-Então, hoje iremos treinar com humanos?

O andarilho precisava investigar os fatos. Ver o que descobria. Tentar parecer o mais normal possível. Nethane nem desconfiou mais.

-Sim, desde o termino da grande guerra nós estamos aprendendo juntos. Humanos e Elfos. Agora começa o treinamento final, pra ver se estamos prontos.

Ele olhou curioso para Nethane.

-Prontos? Prontos pra que?

-Ora, pra revolta contra os Orcs. Eles expulsaram os humanos, depois que eles nos ajudaram, e agora é hora de nós ajudarmos os humanos a recuperar o que é deles por direito. Ainda mais depois que o caçador entrou no nosso grupo.

Caçador. Imediatamente o andarilho lembrou do que disse o oráculo:

“Procure pelo caçador”.

Estava ali a chance do andarilho, o homem que procurava poderia estar perto. Muito em breve saberia.

Andaram mais um pouco até chegar em um lugar cheio de soldados jovens, lutando e praticando em conjunto. Alguns eram humanos, outros eram Elfos. Mas como ele saberia quem é o humano que procurava? Continuou.

Alguns minutos caminhando e chegaram em meio a uma pequena rua. Haviam soldados em volta dela dando passagem para um grupo. Todos se curvaram e Nethane lhe chamou a atenção:

-Curva-se rápido.

O andarilho mesmo sem entender, se curvou. Imediatamente passou diante dele o que pareciam ser pessoas importantes, pois tinham vários guardas entre eles. Um Elfo, que trajava vestimentas finas, uma coroa de flores e andava em um cavalo branco. Ao seu redor outros guardas Elfos, vestindo armaduras douradas. O andarilho então notou que eles não estavam sozinhos. Montado em um grande Lobo estava um homem, gordo, porém forte. Em suas costas um machado de batalha. Usava uma armadura de couro e uma capa negra feita com pele de lobos. Assim que o viu, ele desconfiou, mas para ter certeza perguntou a Nethane:

-Quem é o homem em cima do lobo?

- Aquele é o Kcim, o lobo cinzento. Ele Lidera os humanos. Foram derrotados na batalha contra os Orcs, desde então vivem conosco na floresta.

O andarilho nem precisou pedir mais informações, Nethane parecia a vontade para contar mais sobre o homem.

-Se não fosse o grupo de Kcim, os Orcs teriam nos aniquilado. Por isso nós fizemos essa aliança. Os poucos Elfos e humanos que restaram, hoje treinam em conjunto, para podermos recuperar o território dos humanos. Ele pagou um grande preço naquela noite... Sua mão esquerda foi arrancada completamente. Em seu lugar ele leva uma besta.

O andarilho se esforçou um pouco mais e pode vê-la. Parecia um mecanismo pouco moderno, mas pelo jeito funcionava. Mas aquilo respondia o suficiente a ele. A forma como Nethane falava dele, o olhar respeitoso de todos. Seu status ali era quase de um rei, o que só deixava claro ao andarilho que aquele era o Caçador. O segundo membro da profecia. Ele era o dono daquele sonho. O andarilho queria agir rapidamente, tentar uma aproximação e conversar com o homem. Talvez se ele o ouvisse quisesse o ajudar. Mas e se não quisesse. Assim como o Grande Jack ele ali era um homem poderoso. Talvez não quisesse acabar com seu sonho. Um outro Elfo veio do nada atrapalhando seu pensamento. Este veio chamando Nethane. Ao que parecia eram conhecidos.

-Nethane venha ver, a patrulha encontrou dois corpos na estrada. Um deles Parece ser de um humano, mas veio de longe, provavelmente da zona proibida. Venha rápido!

Aquilo chamou a atenção do andarilho por mais de um motivo. Zona proibida? Corpo humano morto? Resolveu acompanha-los, teria que deixar para depois a aproximação ao caçador.