NOVELA "O MUNDO DOS OUTROS" PRIMEIRO CAPÍTULO

"O MUNDO DOS OUTROS"

PRIMEIRO CAPÍTULO

Diamantina/Minas Gerais, década de 1980. A história começa em uma pequena casinha de madeira, localizada perto de uma estrada de terra. Nessa moradia simples Maria Luiza uma menina por volta de nove anos espera o retorno de sua mãe Maria Josefa da roça, enquanto espia a fresta da janela a menina balança a rede de dormir onde repousa o seu irmão João Pedro, um menino mirrado com cinco anos de idade.

Sentindo muita fome, João Pedro aperta a mão sobre a barriga e chora sem parar.

Maria Luiza:

Calma meu irmão, mamãe já está voltando dá roça e tenho fé que traga espigas de milho para matarmos a fome!

O menino pequeno continua reclamando de fome e Maria Luiza não sabe mais como fazer para consolar o irmão. O sol quente então se recolhe entre as montanhas altas e com o cansaço nas costas, Josefa chega em casa. Quando escuta a porta abrir, Maria Luiza corre em direção a mãe e abraça com todo carinho.

Maria Luiza:

Mamãe que saudade!!! Trouxe algo para comermos!?

Com um semblante de cansado e desolação, Josefa abre a sacola e retira algumas espigas de milho. A pequena começa a pular de felicidade.

Maria Luiza:

Vou acender o fogo pra assar essas belezuras!!! Vai descansar minha mãe.

Josefa:

Tenho muita sorte de ter dois filhos tão amorosos, mesmo levando várias rasteiras da vida, ainda sim tenho ânimo para continuar, por causa de vocês!

A mãe abraça toda carinhosa com a filha e em seguida vai ver o filho que brinca no quintal de terra.

Josefa:

João meu filho, entre! Já está escuro... Trouxe uma surpresa para você!

João Pedro é uma criança tão miúda que se perde dentro dos troncos de árvores, então quando ouve a voz de Josefa, corre como foguete para abraçar a mãe querida.

Um tempo passa na casa de madeira e Josefa abre a rede de dormir onde Maria Luiza dorme e em baixo, no chão de terra, coloca a esteira de palha onde se entraga ao cansaço de um dia inteiro na roça.

João Pedro está satisfeito, pois comeu milho e isso para o garoto é uma grande novidade. O silêncio então toma conta da casinha e pode se perceber apenas a luz vinda do lampião.

João Pedro então acorda assustado com um barulho muito forte que ouve, esse barulho só pode ter vindo do quintal. O garotinho salta de sua rede de dormir e pela janela, com os olhos arregalados olha pela fresta da janela.

Josefa e Maria Luiza continuam a dormir profundamente, como se um feitiço estranho envolvesse as duas. João Pedro começa a tremer feito uma "vara verde", e derrepente uma luz muito forte se faz, uma luz violeta invade a casa de uma forma nunca vista pelo ser humano!

A criança é tomada por um medo insuportável e não pensa duas vezes, corre em direção a sua rede de dormir, onde espera que o pior aconteça. A luz violeta se apaga e o silêncio se faz novamente. João Pedro só pode ouvir as batidas do seu coração.

Nesse momento um barulho insurdecedor invade a pequena casa, um barulho tão fino que o menino cai de sua rede, e se contorsse no chão de dor nos ouvidos. Josefa e Maria Luiza não se movem, e nesse momento batidas na porta da frente se fazem.

Existe alguém na parte de fora da casa... E esse estranho quer entrar!