NOVELA "O MUNDO DOS OUTROS" SEGUNDO CAPÍTULO

"O MUNDO DOS OUTROS"

SEGUNDO CAPÍTULO

A noite estranha se vai e o silêncio trás os primeiros raios de sol. Josefa acorda do seu sono profundo e vai pentear os cabelos, se prepara para mais um dia de trabalho na roça. A mulher beija a mão de Maria Luiza, ainda adormecida em sua rede, então Josefa se aproxima da rede de dormir onde acredita estar seu filho, João Pedro.

Quando abre a rede, a mulher tem uma surpresa muito desagradável, seu filho não está lá!

Josefa:

Meu Deus!!! Onde foi parar o meu filho!?

João Pedro!!!!

Com o coração quase saindo pela boca e chorando compulsivamente, Josefa joga a rede longe, nesse instante Maria Luiza acorda assustada.

Maria Luiza:

O que aconteceu minha mãe!?

Josefa:

Seu irmão sumiu!!! Ele sumiu!!!

Minha filha fala para mim que tudo isso é uma brincadeira.

Maria Luiza:

Não sei do que a senhora está falando, não estou aprontando nada!

Josefa:

Então o meu filhinho pequeno foi sequestrado!? Meu Deus me ajuda!!!

A mulher corre em direção da porta e percebe que a tranca foi arrombada, na hora Josefa fica branca igual um fantasma, ela segura o seu coração e corre em direção a estrada de terra. Na estrada uma carroça passa e guiando os cavalos está o fazendeiro Justiniano. Sem pensar duas vezes, Josefa se joga na frente da carroça.

Justiniano:

Dona Josefa!!! O que houve para a senhora estar nesse estado!?

Josefa:

O meu filho... meu único filhinho, Justiniano ele foi levado!!!

Me ajude.

Sem fôlego e com os olhos marejados de lágrimas, Josefa ajoelha no chão de terra e pede ajuda ao fazendeiro. Justiniano salta da carroça e abraça a mulher desesperado.

Justiniano:

Como assim foi levado senhora!?

Josefa:

Eu acordei e meu filho João Pedro não estava mais na rede de dormir, e não sei o que fazer!!!

Justiniano:

Acalme-se senhora, suba na carroça e vamos procurar o seu filho.

Maria Luiza então aparece também com o olhar perdido. Sem pensar duas vezes a menina também sobe na carroça, já em movimento.

O dia passa e a mãe ainda procura o filho no meio da mata sertaneja, o fazendeiro presta ajuda e subindo o morro avista um movimento estranho perto do topo. O velho sobe com dificuldade e na ponta do penhasco, ele vê a silhueta de um menino.

Justiniano:

Dona Josefa!!! Encontrei vosso filho!!!

Josefa corre veloz entre a vegetação rasteira e seu coração é tomado de esperança. Ao ver a silhueta de um garoto sentado perto do penhasco, a mulher corre para ver se é João Pedro.

Quando se aproxima a mulher tem uma surpresa, realmente é seu filho! Josefa não pensa duas vezes e abraça o garoto com vontade, só que quando olha para ele, percebe que há algo de muito estranho, acontecendo com o seu filho caçula.