NOVELA "O MUNDO DOS OUTROS"- TERCEIRO CAPITULO

"O MUNDO DOS OUTROS"

TERCEIRO CAPITULO

Josefa abraça seu filho com toda emoção e quando olha para seu rosto percebe que tinha mudado estranhamente. João Pedro está com um olhar frio, hipnotizador, Josefa não consegue desviar os seus olhos daqueles dois faróis encantadores. Seus pés paralisam e a mulher não consegue se mexer.

Justiniano desce um pouco o rochedo e chama Maria Luiza.

Justiniano:

Maria Luiza!!!! Suba aqui! Sua mãe pela graça divina, conseguiu encontrar o seu irmão.

A menina salta da carroça e corre com felicidade para apreciar o reencontro. Quando Justiniano e Maria Luiza conseguem chegar no local onde mãe e filho se encontraram, uma situação intriga os dois.

Justiniano:

João Pedro, onde está vossa mãe!?

Maria Luiza sente um vento frio soprar os seus frágeis cambitos de menina e algo lhe diz que algo terrível acaba de acontecer. O menino fica por alguns minutos olhando em direção ao abismo e sem expressão alguma se vira em direção a Justiniano. Então levanta o seu braço mirrado e aponta em direção ao grande abismo. Justiniano mal pode acreditar no que acaba de presenciar. Seu coração dispara de adrenalina e o suor desce pelo seu rosto branco, o fazendeiro então levanta o menino e sacode no ar.

Justiniano:

O que está querendo me dizer seu moleque!?

Você quer me dizer que a sua mãe caiu nesse precipício?

João Pedro:

Ela me pediu para voar como eles, Justiniano.

O velho parece que acaba de levar o maior susto de toda a sua existência, Maria Luiza começou a chorar de terror!

Justiniano:

Meu Deus! O que você fez seu demônio!?

Maria Luiza cria forças em suas pernas e sai correndo, Justiniano ainda está em verdadeiro choque. Enquanto isso João Pedro continua com o seu semblante sereno de pura calma.