Compra de um amor - Decimo quarto capítulo

-Porque a Senhora está falando assim comigo? O que pretende?

-Que você acorde e entenda que meu filho não a ama, quer apenas receber o que pagou por você e nada mais.

-Isso é mentira, ele sempre se portou muito bem comigo, nunca quis antecipar os fatos.

-Quanta ingenuidade!

-Como pode sugerir isso do seu próprio filho?

-Ele é homem não é?

-Olha dona Marina, se acha que vai me fazer desistir de casar com o Ricardo, está enganada, prometi a ele que ninguém, inclusive a senhora, iria nos afastar.

-Como assim prometeu?

-Para a senhora ver, seu filho sabe bem do que é capaz.

-Escuta aqui Gabi...

-Não vou escutar mais nada, preciso sair, tenho que cuidar dos preparativos do meu casamento.

-Você não entendeu nada do que eu lhe disse?

-Passar bem dona Marina.

Minutos depois...

-Vai sair Gabi?

-Vou dar uma volta dona Zélia, preciso espairecer minha cabeça.

-Você parece estar triste minha filha, o que aconteceu? O que aquela mulher falou para você ficar assim?

-Não quero falar desse assunto dona Zélia, me desculpe!

-Tudo bem querida.

-Olha, se o Ricardo vir me procurar, por favor diz para ele...Não, não precisa falar nada.

Na casa de Ricardo...

-Alô! Vanessa querida é Marina, fui falar com a Gabi, disse a ela que o Ricardo a comprou que não a ama e que quer apenas receber de volta o que pagou, agora é só esperar, tomara que aquela estúpida tenha o mínimo de amor próprio e desista desse casamento.

-Não estou interessada neste assunto Marina.

-Por favor Vanessa! Não desista do meu filho.

-Entenda de uma vez Marina, não quero mais me dispor com os meus pais e nem com o Ricardo, já entendi que ele ama a Gabi e desejo sinceramente que sejam felizes.

-Vanessa não desliga, Vane...idiota.

Depois...

-Bom dia dona Zélia!

-Bom dia Ricardo, a Gabi não esta.

-E sabe onde ela foi?

-Não disse onde ia, apenas que precisava espairecer um pouco.

-Mas aconteceu alguma coisa?

-Não sei se devo, mas vou te contar, sua mãe esteve aqui e conversou com a Gabi, ela ficou muito abalada com a visita da Marina.

-O que será que a minha mãe falou para ela?

-Não faço ideia.

Depois...

-Mãe, o que foi conversar com a Gabi?

-Como sabe que fui visitá-la filho?

-Estou vindo de lá e a dona Zélia me disse que ela saiu sem dizer para onde e muito abalada com sua visita.

-Fui apenas saber se precisava de ajuda com os preparativos do casamento filho.

-Fala a verdade mãe!

-Cala a boca Monica!

-Fala para o Ricardo o que a senhora foi falar para Gabi.

-Do que esta falando Monica?

-Não vai falar? então falo eu, ela foi dizer a Gabi que você a comprou do prostíbulo e que não a ama Ricardo, disse também, com sutis palavras, que você só quer transar com ela.

-Não acredito que tenha feito isso mãe!

-Filho, eu posso explicar!

-E tem mais Ricardo.

-Chega Monica.

-Não mãe, já que comecei, vou falar tudo.

-O que mais tem para me contar Monica?

-Não sei como, descobriu que a Vanessa estava usando drogas e adivinha? Usou isso para ameaçá-la e fazer com que a ajudasse a separar você e a Gabi.

-Meu Deus! Quanta sujeira!

-Eu só queria o seu bem meu filho!

-Como assim queria meu bem? se nem ao mesmo compreende o que eu quero e quem eu amo.

-Quanta decepção minha mãe! Como pode fingir estar feliz por mim e pela Gabi no nosso jantar de noivado?

-Eu só acho que ela não serve para você Ricardo.

-E porque pensa assim?

-Porque...

-Não, não precisa nem começar, suas justificativas serão uma agressão a minha inteligência e percepção que felizmente são adversas as suas.

-Por favor! Me ouve filho.

-Não mãe, vou procurar a Gabi e ver se consigo consertar o estrago que a senhora fez.

-Ricardo espera!

-Deixa ele em paz mãe.

-O que você fez sua infeliz?

-Apenas coloquei um freio em suas atitudes.

-Miserável (pá)

-É a ultima vez que faz isso mãe, a ultima vez.

-Você esta colocando seu irmão contra sua mãe.

-Um dia vai me agradecer por eu não deixar que o Ricardo a odeie isso sim.

-Não sabe o que esta dizendo.

-Sim eu sei e assim como hoje escutei sua conversa com a Vanessa, ficarei atenta para que não faça mais nenhuma besteira e agradeça que eu não fale nada para meu pai, a senhora é quem tem que o fazer, se tiver dignidade é claro.

A noite...

-Não Ricardo, a Gabi ainda não voltou.

-O pior é que não sei nem onde procurá-la dona Zélia, estou muito preocupado!

-Fica tranquilo meu filho, ela vai aparecer.

-Que não demore dona Zélia! que não demore!

-Vou fazer um cafezinho para nós.

-Não precisa se incomodar, vou sair por ai para ver se a encontro.

-Boa sorte!

-Obrigado!

Então Ricardo saiu em seu carro pelas ruas da cidade, banhadas por uma fina e fria chuva em busca de sua amada.

-Onde você está meu amor?

Pensou auto o jovem rapaz, com o coração apertado e olhos inundados, ao som do cantor canadense Bryan Guy Adams.

-Gabi!

Exclamou Ricardo ao ver sua noiva numa calçada, vestida como prostituta a espera de cliente.

No próximo capítulo...

Marina sofre acidente e fica entre a vida e a morte.

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 01/08/2017
Código do texto: T6071554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.