O PIANISTA - Capítulo VIII – A vinda de uma nova criança;

- Estou grávida, Armênio! – Disse Leocádia com o teste de gravidez em cima da cama; com o rosto sorridente e os olhos castanhos fortes banhados de lágrima e felicidade serena.

- Que ótima notícia querida! – Armênio tinha acabado de chegar do novo trabalho, do departamento de finanças da empresa Bons Tempos -. Já sabe o sexo do bebê?

- Ainda não! Mas nas próximas semanas farei o ultrassom!

- Gostaria que fosse uma menina! Independente disso, o importante é que venha com saúde!

- Sim, amor! Vamos aguardar... estou tão ansiosa!

- Vamos comemorar... brindar este momento!

- Você esqueceu?! Eu não posso ingerir bebida alcoólica!

- Um vinho, talvez?! Acredito que não fará mal ao bebê. É só uma taça para não deixar passar este momento de alegria... e cadê Alfred?

- Cyndi o levou para brincar no parque. Bem provável que não demorarão muito!

- Vamos esperar eles chegarem! Quero que eles estejam presentes. Eles já sabem da notícia? – Indagou Armênio, todo maravilhado de que iria ser pai pela segunda vez.

- Não, seu bobo! – Sorriu Leocádia – Resolvi contar primeiramente para você. Nem para meus pais eu contei ainda.

- Espero que possamos fazer uma festa e chamá-los! Melhor: chamar todos os nossos amigos. A Lucélia e o Fernando; a Gabriela; Patrícia; o maestro Joaquim; Julieta; Giovanni; Pietro; Armando e a Miriam; Giuseppe e Madalena; meu irmão Luigi e sua esposa Milena; Luna; o Dr. Arquimedes...

- Acalme, querido! – Sentenciara Leocádia – Não quero fazer uma grande festa do jeito que está pensando! Prefiro uma comemoração mais íntima no momento. Entre eu, você, Alfred e Cyntia. Claro, poderemos chamar eles quando fizermos um chá de fraldas. Va bene?

- Sì, sono de acordo querida! Ma è così...

- Não, amor! Compreenda meu momento. In futuro faremo!

- Va bene! – Consentira Armênio, que no final do diálogo beijara apaixonadamente a boca de lábios tênues de Leocádia.

O amor é tão lindo entre duas pessoas que se amam de verdade, ainda mais quando este amor vem acompanhado de uma notícia de gravidez. Aguardemos o próximo capítulo!

(Carlos André)