TEACHER VII - ESPERA - CAP. 3

ESPERA – Capítulo 3

Rupert passou o resto da manhã esperando por notícias de Laura, mas elas não vieram. O sedativo que lhe haviam aplicado começou a perder o efeito totalmente pouco antes do meio dia.

Ele se levantou e Tereza perguntou preocupada:

- Aonde você vai?

- No banheiro, posso?

- Ah, desculpe, claro... Quer que eu vá comprar alguma coisa pra gente comer? A gente podia ir almoçar em algum lugar aqui perto mesmo...

- Não estou com fome... ele disse, sem parar de andar. – Se você quiser ir, pode. Vá pra casa, Tereza.

Ela não foi. Não queria deixá-lo sozinho.

No meio da tarde, Rupert começou a ficar nervoso e chegou no balcão da recepção para tentar falar com Hélio, mas a única coisa que conseguiu foi falar com uma enfermeira que já sabia do seu caso.

- O doutor Hélio pediu pra você ir pra casa, se quiser.

- Eu não vou sair daqui!

- Sua mulher está na mesma, mas está sendo monitorada o tempo todo por ele e pela equipe dele... O senhor já viu seu filho?

- Não, eu quero ver a Laura.

- Lamento, mas... o doutor Hélio...

- Eu quero saber da minha mulher! O que está acontecendo de verdade com ela! Eu preciso falar com o Hélio pessoalmente! Faz quase oito horas que eu estou sentado naquele sofá e ninguém me diz nada!

Percebendo que Rupert está ficando muito exaltado e, sob prescrição de Hélio mesmo, a enfermeira pediu ajuda aos seguranças e lhe aplicou outra injeção calmante que o colocou dormindo.

Ele foi levado para uma maca na sala de emergência e dormiu por mais algumas horas, com Tereza ainda a seu lado, na maior parte do tempo, mas de vez em quando um amigo a rendia e ela teve tempo para ir até em casa tomar um banho e almoçar. Mas voltou mais tarde, com um marmitex para ele.

De resto, Rupert passou a noite inteira e parte da madrugada à base de sedativos leves, mas não chegou a dormir direito nem por uma hora. Ficou sentado em silêncio no sofá com Tereza a seu lado. Décio já tinha ido embora.

No meio da madrugada, Carla chegou e, ao vê-los ali, aproximou-se de Rupert.

- Hi, dear! – ela falou, passando a mão por seus cabelos.

Ele chegou a sorrir.

- Hi, teacher!

- Soube que você não comeu nada a noite toda. Trouxe um sanduíche.

Ela estendeu a ele um pacotinho com o sanduíche que parecia ter sido feito naquele momento e cheirava bem.

- Não estou com fome, não.

- Mas precisa comer, ela disse.

- Falaram alguma coisa pra você?

- Não, só o que você já sabe. Que ela está na UTI e está sendo muito bem tratada, sendo monitorada o tempo todo pelo doutor Hélio. Ele só não vem te falar nada porque quer vir quando tiver alguma novidade boa. Não fica zangado com ele. Eu consegui ver o seu garotinho. Ele é lindo!

- Eu ia lá, mas eles me deram uma injeção pra matar cavalo. Estão me dopando o dia inteiro. Eu não consigo nem pensar em levantar que sinto como se o chão fosse de marshmallow.

Carla e Tereza sorriram.

- Pelo menos seu humor ainda não acabou... É melhor mesmo você ficar aqui. Mas é por isso mesmo que você precisa comer. O sedativo está te deixando assim porque você está praticamente de estômago vazio.

- Ele não dormiu nada ainda também, disse Tereza.

- Nem você, ele disse. – Seu pai deve estar bem preocupado com você.

- O Décio disse que ia ligar pra ele quando chegasse em casa. Disse que não pôde ficar...

- Eu sei. Eu ouvi. Não tinha cabimento mesmo ele ficar aqui. Ele também tem a mulher e o filho dele pra cuidar.

Rupert fechou os olhos e passou a mão pelo rosto, demonstrando cansaço.

- Se você quiser ir pra casa, vá, Tereza, falou Carla. – Eu fico aqui com ele.

- Eu vou sim, mas é avisar o Nelson e a Sara. Ele está sem telefone e ela deve estar com ele agora. Volto logo, viu?

Rupert pegou sua mão e sorriu e pegou o sanduíche das mãos de Carla, entregando a ela.

- Come um pouco.

Ela devolveu.

- Come você. Você precisa estar forte pra quando a Laura acordar e for te dar uma bronca por ser tão teimoso.

Tereza o beijou carinhosa no rosto e afastou-se.

- Grande amiga, não? – perguntou Carla.

- A maior delas... ele disse, com um suspiro. – Senta aí. A casa é pobre, mas o sofá até que é gostoso... O governo dá pra gente ficar de molho aqui.

Carla sentou-se onde Tereza estava e sentiu vontade de chorar, mas conteve-se. Rupert percebeu.

- Não se acanhe. Eu não choro porque eles não querem. A gente não pode nem gritar por quem a gente ama nesses hospitais. Incomoda, sabe?

Carla encostou a cabeça no ombro dele e chorou baixinho. Rupert apenas respirou fundo e fechou os olhos. Parecia ter uma pedra dentro do peito e areia nos olhos.

Minutos depois, Carla notou que ele tinha adormecido. Ergueu a cabeça. Mas o sono dele durou apenas mais quinze minutos.

Rupert acordou quando Nelson e Sara chegaram. Nelson trazia um tabuleiro de damas embaixo do braço. Colocou a mão no ombro dele.

- Fala, meu irmão! – disse ele, apertando a mão de Rupert. – Tudo certinho, paizinho fresco?

Rupert ajeitou o corpo no sofá e perguntou:

- Que é isso aí?

- Meu tabuleiro de damas. Lembra que a gente jogava nos intervalos nos dois primeiros anos de faculdade? O bedel tomou, lembra?

- Lembro. Ele devolveu?

- Devolveu. Agora eu sou quartoanista em véspera de formatura. Devolveu com o pedido de desculpas ainda.

Rupert conseguiu rir.

- Quer perder um pouco? - o rapaz perguntou.

- Não estou com cabeça, não, Nelson. Se você já ganha de mim, comigo estando sóbrio, imagine dopado.

- Mas eu justamente te convidei pra perder!

- Não... Joga com a Sara. Quero assistir ela bater em você.

A moça sorriu e esfregou as mãos, olhando para o namorado.

Nelson colocou o tabuleiro no colo de Rupert só para mexer com ele e fazê-lo pensar em outra coisa e começou a ajeitar as peças, devolvendo o olhar para ela com cara de vilão. Rupert sorria, ainda sentindo a cabeça rodar.

Tereza encostou a cabeça no ombro de Carla e começou a chorar em silêncio para ele não perceber.

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 3

Velucy
Enviado por Velucy em 18/11/2017
Reeditado em 18/11/2017
Código do texto: T6175069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.