TEACHER VII - BOAS NOTÍCIAS, ENFIM! - CAP. 4

BOAS NOTÍCIAS, ENFIM! – Capítulo 4

Tereza encostou-se na parede próxima e ficou assistindo jogo, meio distraída. Nelson perdeu três partidas e reclamou:

- Pô, meu! O Rupert fica soprando tudo! Assim não vale, Sarinha!

- Eu? – defendeu-se Rupert. – Você empresta minha perna pra jogar e ainda diz que eu estou soprando? Como é que se pode soprar um jogo de damas?

- Com os olhos, indicando pra ela onde mandar as pedras...

- Ah, dá o fora daqui, Nelson. Ser ruim é uma coisa, agora jogar em cima de mim a culpa já é demais.

Acabou o jogo. Rupert se sentou reto no sofá e esfregou o rosto, impaciente; tentou se levantar, mas não conseguiu e continuou sentado para colocar a cabeça em ordem.

- Queria andar um pouco. Queria tanto ver a Laura...

- Não pode. Ninguém entra na UTI a não ser os médicos e as enfermeiras, falou Carla.

- Mas o que é que estão fazendo com ela, lá? Ninguém fala nada. Não se tem nenhuma notícia desde cedo...

- Eu te disse que o Hélio só vem falar com você quando tiver alguma novidade.

- Eu sei… Já estou até vendo ele dizer pra enfermeira: “Segura aquele marido dela lá embaixo. Não quero confusão no meu hospital.”

- E ele tem razão, concordou Carla. - Se você não quer ir pra casa, se quer ficar aqui, não pode perder a paciência alegando cansaço. Tem que fazer uma forcinha pra se acalmar sozinho, sem precisar de sedativos.

- Mais calmo do que eu estou é impossível. Acho que eu nem estou aqui. Isso aqui é só minha casca, uma coisa sem emoção, sem reação nenhuma, morto... frio... Eu mesmo estou lá com a Laura, dentro dela... no lugar do nosso filho...

As lágrimas começaram a rolar no rosto dele. O efeito do remédio estava passando de novo. De repente, ele se lembrou de algo e pediu:

- Tê, cadê minha mochila?

- Está aqui, ela disse, tirando a mochila dele que estava no ombro dela todo o tempo.

Ele a apanhou e abriu, retirando de dentro dela o envelope que havia pegado na porta do apartamento de Laura naquela manhã.

- O que é isso? – Nelson perguntou.

- Estava na soleira da porta da casa da Laura hoje cedo. É pra mim...

- Então abre! É o logo na Nestlé! Você mandou currículo pra eles?

- Mandei, pra eles e pra Panasonic. Preciso mudar urgentemente de emprego. Não posso mais continuar trabalhando naquela oficina.

Rupert rasgou a borda do envelope e tirou de dentro dele a carta dobrada em duas. Começou a ler apenas com os olhos e aos poucos um sorriso foi surgindo no rosto dele.

- Que foi, cara? Fala logo!

- Eles me aceitaram... Estão pedindo aqui pra eu ir até lá na primeira segunda-feira depois do feriado.

- Caramba que legal!

- Eu vou sair daquela oficina… A Laura me deu sorte. Queria tanto contar pra ela...

- Você vai contar. Tenha fé, Rupert, disse Sara, colocando a mão sobre a dele.

Hélio apareceu no final do corredor e aproximou-se deles. O médico tinha o ar cansado, mas parecia calmo. Rupert olhou para ele e se levantou, contendo a ansiedade.

- Se você está aqui... é porque tem novidades. Que novidades, doutor Hélio? Boas ou ruins?

- Eu sabia que ela reagir. As novidades são boas. Sua mulher acordou e está bem. Nossa Laura é uma mulher muito forte e tem muita gente rezando por ela aqui fora.

Rupert voltou a se sentar e abriu um largo sorriso, misturado com lágrimas.

- Obrigado, meu Deus!

Não houve quem não chorasse junto com ele. Passada a emoção, Rupert perguntou:

- Eu já posso vê-la?

- Você não acha melhor ir pra casa, tomar um banho, um café reforçado e voltar mais tarde? A maratona aqui já foi bem difícil. Vamos amanhecer o dia direitinho. Vai fazer um dia que você está aqui. Já viu seu filho?

- Não, ainda não.

- Ele vai fazer um dia daqui a pouco. Você tem consciência disso?

Rupert ficou em silêncio pensando no fato. Sentiu-se horrível.

- Vai pra casa e volta mais tarde refeito pra ver os dois. A Laura vai estar aqui esperando por você e, se der tudo certo... com ele nos braços pra te ver. Ela está ansiosa pra ver os dois.

O rapaz concordou.

- Obrigado, Hélio... Muito, obrigado e... desculpa.

- Já vi coisa pior. Você não tem nem ideia! Mas você não sabe como eu te entendo. Eu não queria ter estado no seu lugar. É complicado mesmo ficar sem notícias sobre a saúde de quem a gente ama num lugar como esse. Mas acabou tudo bem. Vão pra casa, todos vocês. Eu também vou. Meu plantão terminou à meia noite!

********************************************

Welcome to my dreams...

CAPÍTULO 4

Velucy
Enviado por Velucy em 18/11/2017
Código do texto: T6175071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.