ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 1

Capítulo 1: COLÓQUIO EM TERRAS ALTAS

TERRAS ALTAS - ESCÓCIA

No Castelo Dunrobin, Ella, a sacerdotisa estava caminhando pelos jardins. As belas árvores e flores diversas que existiam, davam mais requinte ao local. No centro, uma fonte, a qual jorrava um filete de água de baixo para cima. Ela, exuberante, vestia um tartân. Um tecido tradicional, produzido manualmente com uso de fios de lã em cores, e proporções determinadas, para se criar um efeito de estampa, bastante característico, que resulta em algo mais leve. Uma saia que ia até os tornozelos, junto com uma blusa e colete de cores combinadas. Falava com uma de suas auxiliares.

-Temos que hoje a noite, servir aos deuses da natureza!-Estava de pé, frente a moça que a ajudava com os preparativos.

-Supostamente, hoje, teremos um bom banquete.-Estava agitada.-Temo não ser possível, sacerdotisa!-Tomou fôlego.

-A quem se deve este proposito?-Questionou, sem estar a par do que iria suceder.

-Um novo sacerdote!-Mexeu os ombros.-Ele virá para assumir a igreja de Santo Estevão, e a do castelo.-Comunicou.

-Isla!-Disse.-Mas temos um, não temos? É católico?-Estava assombrada.

-O nosso padre se afastou por questões médicas, e enviaram este para substituído. Mas,-Coçou a testa.-Este, eu não saberia dizer-te a religião.-Manifestou a Ella.

-De certa maneira, vou indagar-me a respeito!-Balançou a cabeça suavemente.

Retirou-se, e fora adentrando a fortificação, quando esbarrou com o clérigo, que estava saindo para tomar um ar.

-Desculpe, moça!-Enunciou, estando envergonhado, e elevando a mão direita sobre a cabeça.

-Eu é que tenho que pedir para perdoar-me, já que estou transtornada e um pouco sem noção das coisas.-Sorriu para ele com seu jeito maroto.

O sacerdote estava com uma batina preta, e usava um clérgima. Uma gola branca, a qual envolve o pescoço, geralmente fechada na parte de trás, formando um quadrado na frente.

-És um padre?-Inquiriu, desmedidamente.

-Qual é a surpresa?-Devolveu com uma pergunta.

-É que eu esperava um mais velho!-Deu uma risada, e pôs um fio de cabelo loiro para atrás da orelha.

-Decepcionada ou repudiada?-Quis ver por dentro dos olhos da mulher.

Muda, Ella não conseguia formular uma resposta viável ao questionamento do Padre.

-Não sei o que dizer…-Não sabia o nome do sacerdote.

-Opa!-Falou, dando um salto para frente, ficando totalmente próximo a ela.-Não apresentei-me como era-me devido a bela jovem!-Esticou a mão, e disse:-Padre Ian Williams!-Sorriu de canto da boca.

Ella o cumprimentou, mas estava sem reação alguma. Inverness é uma cidade na costa nordeste, e capital cultural das Terras Altas. Assim, fora o encontro dos dois.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 14/06/2023
Código do texto: T7813408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.