ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 6

Capítulo 6 - A “TENTAÇÃO DO DIABO”

PASSEIO NO JARDIM

Após o jantar, as pessoas foram para a “sala de estar”, onde continuaram a dialogarem sobre a colheita e bebericar a bebida favorita deles. No entanto, o padre e a sacerdotisa, haviam se afastado dos demais, e andavam lentamente pelos jardins do castelo, até chegarem à fonte de água.

-Diga-me padre! Como…-Ella foi abruptamente interrompida.

-Por favor, não precisa me chamar de padre.-Disse a ela, retirando do pescoço, o clérgima.-Me chame apenas de Williams!-Afirmou, seguidamente, de um sorriso, com apenas um canto da boca.

Ella mexeu em seus cabelos, envergonhada, olhando para baixo, e depois para ele.

-Eu não disse o meu nome, não é verdade, Williams?-Estava sentindo uma certa queimação, vinda de baixo para cima.

-Não, não me disse, ainda!-Enunciou, ao ficar mais rente a mulher.

-Sou apenas Ella!-Respondeu, balançando seu corpo de um lado para o outro.

-Está bem, Ella!-Cruzou os braços.

-Como acabou sendo um sacerdote, afinal?-Sua curiosidade era evidente na noite iluminada pela lua.

-E como praticar, ainda que, neste século, certas cerimônias da cultura celta?-A intencionalidade do sacerdote, era chegar na raiz da origem da feiticeira.

-Se responder-me como é devido,-Sua mão direita, parecia ter vontade própria, e quase que tocou em um dos dedos de Williams.-Quem sabe eu possa resolver a sua indagação, posteriormente!-O coração palpitava como nunca.

Eles deixaram a fonte, e sentaram-se em um dos bancos brancos que tinham pelo quintal.

-A mais pura das verdades, é que recebi o chamado daquele que me criou!-Disse, sem mais detalhes.

Seu olhar voltou-se para os de Ella, e ela correspondeu com ternura.

-Só irás me contar isso?-Ficou deveras decepcionada.

-O que querias que eu viesse a dizer-te, “menininha”!-Observou a expressão clara de Ella, a de que desejava mais do que parte do que contou.

-Espera mais, sábia!-Confessou.

-Agora é a sua vez!-Sentiu um calafrio na espinha dorsal.

-Já é tarde, e eu tenho um longo dia amanhã!-Desconversou.

Eles ergueram-se do banco, e seus corpos queriam se atraírem para os braços um do outro.

-Misteriosa!-Disse o que pensava dela.

-E você? Não?-Respirou, e começou a andar em direção a fortificação.

Williams via nela, algo que não queria ver, porém, ao segui-la, veio o pensamento de que estava sucumbindo-se à “tentação do diabo”, e precisava por seus joelhos no chão do quarto escuro.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 07/07/2023
Código do texto: T7831207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.