ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 7

Capítulo 7 - DEVANEIOS PROIBIDOS

O DIA SEGUINTE

No dia que se seguiu, Ella despertou-se de camisola de microfibra e renda alça cruzada, de color rosa claro. E como gosta de se encontrar na “liberdade da natureza”, não usava calcinha, nem mesmo sutiã. Com seus pés descalços no chão do quarto, ela vai andando devagar até a janela, e ao abri-la, deixou o sol quente das 8 horas da manhã, iluminar o seu rosto jovem e cultural.

-Como é ter um homem como ele, acariciando-te sem pudor algum, debaixo de mil lençóis?-Imaginava a cena a ter com o Padre Williams.-Sem aquela vestimenta de sacerdote…-Mordia seus belos e lindos lábios pequenos.-Deve ser uma fascinante aventura!-Idealizou, indo até o seu imobiliário, onde guarda seus trajes.

De repente, sua auxiliar, Isla, adentra o cômodo e a vê despida.

-Acordou, senhora?-Disse, sorrindo.

Ella vira-se para Isla, e diz com firmeza:

-Diga-me Isla!-Tossiu um pouco, antes de vir a prosseguir.-Eu poderia ir à Missa nesta manhã, com trajes, muito mais provocantes, ou com um que não chame muita a atenção?-Mordia a ponta de seu dedo indicador da mão direita.

Isla deu uma pensada, e se dirigiu até a sua sacerdotisa.

-Vejo que sonhou com alguém, não foi?-Sabia que isso iria acontecer.

-E eu tivesse?-Olhava Isla com uma “carinha assanhada”.

-Isso, não é o problema…-Foi descontinuada imediatamente.

-Eu sei, Isla!-Estava farta de saber que isso era extremamente proibido.

Ella tinha consciência de que a Ordem em que o clérigo presta a sua lealdade, não aceitaria esse tipo de união, além disso, seu pai queria que se casasse com alguém da mesma descendência.

-A continuação do povo Celta, depende do elo com um homem com a origem dos nossos ancestrais!-Falou, enquanto pegava uma roupa para Ella.

-Acho deveras cruel, ter um relacionamento com quem não se quer, não é?-Seu semblante mudara completamente. Agora, estava triste e sombrio.

Isla tirou do guarda-roupas, uma blusa preta canelada com zíper de argola e manga curta, e uma saia escocesa, e jogou em cima da cama.

-Essa é a melhora para ira a uma cerimônia religiosa.-Soltou o ar pelo nariz, e saiu para que Ella pudesse vestir-se à vontade.

NA SACRISTIA

Era 7 horas e trinta minutos da alvorada. A missa iniciaria ás 8 horas em ponto. Na sacristia, somente estavam o Padre Williams, e o concelebrante, Padre Walace.

-No que está a pensar, velho amigo?-Estava preocupado.

-Em nada, caro amigo!-Afirmou, sem olhar para Walace.

Williams trajou a sobrepeliz, por cima da batina preta. A mente devaneava em Ella.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 16/07/2023
Código do texto: T7838088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.