ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 8

Capítulo 8 - AFLIÇÃO E REGRESSO

O QUE TE REVELA

Walace achegou-se em Williams. Ele toca em seu ombro. Seu semblante é de aflição. Havia percebido algo entre seu amigo de sacerdócio e a sacerdotisa das Terras Altas. E era evidente, que estivesse assim, pois consequências poderiam ser graves, até mesmo a expulsão da Igreja Católica.

-Que foi?-Virou o rosto para Walace, antes de fechar o mobiliário onde guarda as vestimentas sacerdotais.

-Eu que te pergunto!-Queria dá a chance de ouvir sua confissão.

-Não sei do que está falando, padre!-Assustou-se com a ação do colega.

-A quanto tempo não se confessa?-Indagou-o, enquanto colocava a caçula sobre si.

Padre Williams cruzou os seus braços, balançou a cabeça devagar, e respondeu com sinceridade.

-Há cerca de seis meses.-Estava confuso. Baixou a cabeça por instante, e tornou a erguê-la.

-Vejo que se encontra totalmente perdido, e temo que possas chegar ao ponto em que não terás mais condições de celebrar uma missa sequer.-Respirava ofegante.

Dirigindo-se até o livreto das leituras da Missa, que estava do outro lado da mesa da sacristia, ele enunciou.

-Preciso confessar-me após o ato litúrgico desta manhã.-Concluiu que necessitava dessa urgência.

-Se quiseres confessar-te com um outro…-Walace não chega a terminar a fala.

-Não! Não quero outro que não seja você, meu confessor.-O coração estava neste momento disparado.

-Então vamos! Não podemos deixar as ovelhas esperando, não é verdade?-Deu um pequeno sorriso.

-Claro…que não!-Puxou o ar bem forte, e soltou lentamente.

Então, os padres Williams e Walace, seguiram por uma porta que dá acesso ao lado de fora da igreja, até a procissão de entrada. Bem rente ao altar, no primeiro banco do meio, estavam Ella, e Isla, que olhavam para trás, assim como todos os outros que situavam por lá.

O RETORNO DO CONHECIDO

Despontando no castelo, o retorno do conhecido. O pai de Ella, o aguardava na sala dos conselheiros. Obviamente, Colin não estava satisfeito. E queria acelerar o quanto antes o casamento da filha, pois continuar a posteridade, para ele, era um fator mais que primordial.

-Que bom que veio imediatamente!-Disse, feliz, e estando de pé, perto da porta de madeira maciça.

-Vim assim que eu recebi a sua nobre correspondência.-Ansiava por ver Ella.- E sua filha?-Perguntou a Colin.

Liam O’Brien e Ella, eram amigos de infância, quando moravam na Irlanda.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 21/07/2023
Código do texto: T7842324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.