ELLA - A SACERDOTISA - CAPÍTULO 30

Capítulo 30 - A TRAIÇÃO DIABÓLICA

NA CALADA

Na calada da noite, Ella adentra o castelo, e calmamente, sem fazer qualquer barulho que fosse, ela foi subindo as escadas, e se direcionando para o quarto, quando, de súbito, viu Liam saindo do dormitório de Isla.

-O que Liam está fazendo lá?-Encasquetou-se.

Ella, abriu a porta de seu dormitório, e ficou lá escondida, olhando pela fresta, até que Liam deixou o local. Quando, certificou-se de que tudo estava tranquilo, a loira fora se encaminhando até onde sua companheira de trabalho dormira, e então, sorrateiramente, entrou, e percebeu que os dois dormiram juntos.

-Ella?-Disse, ao vê-la, quando saira do banheiro.

Isla estava incomodada, e surpresa.

-Parece que você e Liam tiveram uma boa diversão, não é?-Interrogou-a, pasmada.

-Por onde esteve? Seu pai estava te procurando?-Tentou disfarçar, indo ao encontro da amiga.

Ella se afastou, e questionou a sua auxiliar:

-O que há entre vocês?-Pois as mãos na cintura.-Sabias que ele estava aqui, nas Terras Altas?-Colocou-a contra a parede.

Isla, usava um pijama de manga curta, gola com botões, de cetim, tamanho médio, rosa escuro.

-Soube esta manhã!-Afirmou com falsidade.-Seu pai o chamou?-Quis tirar o seu da reta.

-Quê?-Respondeu, de boca aberta.-Você acha que eu não sei, o quando mentes, indevidamente, para mim?-Apontou o dedo para Isla.

-Tá me dizendo que eu sou mentirosa?-Fez a cena da “boazinha”.

-Por que isso?-Referia-se ao pai ter conclamado seu amigo.

-A descendência!-Fora taxativa.

-Ah, sei!-Entendera afinal.-Fazendo-me casar com ele, e me separando de Williams. Não é, Isla?-Perguntou para ver a resposta.

Isla estava ficando sem saída alguma.

-Engraçado!-Enunciou, dando passos pequenos, ao redor de Ella, a prelada dos Pictos.-E você? A essa altura, já deve ter transado com o seu homem, o sacerdote, não foi?-Gritou alto demais.E num tom debochado.

A sacerdotisa juntou os pontos, e apercebeu que isso foi mais uma inverdade de Isla.

-Traíste-me assim? Como pudeste ter coragem? Hipócrita!-Esbravejou com raiva.

Isla começou a rir da cara de Ella. E sem dó, e sem piedade, a feiticeira deu um belo tapa na face da amiga, que irritou-se imediatamente, desejando partir para cima dela.

Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor)
Enviado por Ricardo Oliveira (Poeta e Escritor) em 29/09/2023
Código do texto: T7896956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.