Quando Ele nos Encontra - Capítulo 14: Esquecendo um presente precioso

- Ele respondeu! - Natália disse, enquanto se virava para a irmã. - E disse que vai me contar, mas só se o encontrar pessoalmente...

- Mas é isso mesmo que queremos! - Júlia interrompeu.

- Então vou dizer para nos encontrarmos naquela padaria aqui perto.

O dia seguinte era sábado e Natália estava muito nervosa e também animada por pensar qual seria a reação do Joseph quando desvendasse os mistérios.

Quando ela chegou na padaria, ele já estava a esperando.

- Cheguei!

- Oi! - Ele respondeu, sorrindo.

Começaram conversar sobre assuntos aleatórios até que ele perguntou o que tinha na sacola que ela levou.

- É... um presente para você. - Disse, olhando para o lado.

Joseph sorriu.

- Eu também tenho um presente para você. - Ele respondeu.

Depois de dizer isso, se abaixou e tirou o livro novo do E.Z. da mochila e deu à ela.

- Não acredito! Você disse que iria falar sobre, mas você trouxe... obrigada!

- De nada... agora... me dá o meu presente.

- Eu vou te entregar, mas não é para abrir agora, está bem? Vamos terminar de comer e depois ir embora para vermos os presentes. - Disse, animada.

Eles continuaram lá por um tempo e Natália ainda não acreditava que ganhou o livro do Joseph. Estava também pensativa se ele iria conseguir resolver as charadas.

"Agora não posso mais voltar atrás nas coisas que escrevi." - pensava.

Depois de ter deixado Natália em casa, Joseph se certificou de olhar para trás e ver se já estava fora da vista dela. Então abriu rapidamente a embalagem do presente.

- Oh, que legal! Eu já tinha me esquecido que ela fazia coisas tão bonitas... - Disse, olhando para a capa decorada com muitas folhas, livros e um gato.

Ele continuou andando até em casa enquanto começava ler o que pedia no caderno.

- Desvende as charadas e complete as palavras cruzadas no final para descobrir um segredo importante... Ok. - Continuou, rindo.

Assim que chegou em casa, viu sua irmã e tentou esconder o caderno, dizendo que depois compraria um para ela, pois sabia que se visse esse, não o deixaria em paz com perguntas.

Depois de ter fugido dela, entrou em seu quarto, fechou a porta e se sentou na cadeira em que trabalhava para então começar as descobertas.

Quando Natália chegou em casa, resolveu tirar uma foto para postar nas suas redes sociais quando o livro fosse lançado. Porém antes disso, viu que tinha um trabalho urgente para fazer.

- Não acredito que vou ter que te abandonar por enquanto, livrinho... vou te deixar guardado aqui. - Disse, enquanto o colocava na estante junto com os outros livros.

Já no outro dia, demorou a acordar por ter ficado até tarde trabalhando.

"A Júlia não pode saber que fiquei trabalhando além do horário... se ela descobrir, vai ficar me incomodando pelo que eu falei esses dias." - Pensou, rindo.

Ela saiu do quarto olhando para os lados procurando a irmã, quando foi abraçada por trás pela mesma.

- Ha-ha! Te peguei! O que você estava fazendo ontem, que eu te chamei e você disse que estava ocupada?

- Tive que trabalhar um pouquinho e depois fui dormir. - Respondeu, desviando o olhar.

- Ah, sei... e o que aconteceu no encontro? Eu queria saber disso ontem... Ele te falou sobre o livro?

- O livro!!! Me esqueci dele! - Natália se apressou em ir buscar o presente precioso que não percebeu ter esquecido.