Quando Ele nos Encontra - Capítulo 15: Pai e filho

- E o que tem ele? - Júlia perguntou, intrigada.

- O Joseph me deu de presente ontem. - Respondeu, já estando longe.

- E você conseguiu esquecer!? Logo desse livro que promete ser uma história romântica? Vai combinar bem com você! - Olhou para baixo e a encarou, quase rindo. - Me deixa ver!

Natália cerrou os olhos e se virou para pegar o livro, então mostrou a capa de longe e o colocou em sua cabeceira, enquanto olhava para o relógio ao lado.

- Já são quase nove horas!? - Descobriu que estava atrasada para a Escola Bíblica Dominical.

- Estamos saindo! - Disse sua mãe, abrindo a porta.

- Podem ir na frente! - Natália gritou do quarto, enquanto olhava brava para a Júlia. - Daqui a pouco eu vou!

Após sua irmã sair para ir junto com seus pais, Natália se apressou a se arrumar.

- Só espero que ele não tenha se atrasado também a ponto de me encontrar e descobrir que nem comecei a leitura... - Suspirou.

Nesse dia Joseph também acordou tarde, mas somente quando a Escola Bíblica já havia terminado, então nem chegou a ir.

Só que ao contrário da Natália, não acordou tarde porque estava trabalhando e sim porque ficou acordado procurando as respostas do caderno.

Quando saiu do quarto em direção à cozinha, encontrou com a Helena.

- Que bonito, hein!? Faltando na Escola Bíblica!

- Minha querida irmã... - Disse, ironicamente. - Só aconteceu... e por que você não me acordou?

- Eu e papai cansamos de te chamar, mas parecia que você tinha morrido!

- Ha-ha! Então foi assim...

Enquanto conversavam, seu pai se aproximou e acenou para o Joseph o encontrar lá fora. Ele foi e sentou ao seu lado em um banquinho que tinha em frente de casa.

- Como você está? - Seu pai perguntou primeiro.

- Estou bem... e o senhor?

- Estou bem também... Sabe? Faz um tempo já que não conversamos, né?

Joseph acenou olhando para os lados.

- Filho, eu sei que falhamos no passado, sempre o cobrando para se expressar, mas o que eu quero dizer agora é que tanto eu, quanto sua mãe e até a Helena, temos muito orgulho de você. - Parou de falar por um momento. - E eu nunca quis ficar longe e realmente quero que nos aproximemos mais. Talvez você precise deixar de ser tão independente... converse mais conosco, com seus amigos...

Joseph acenou concordando.

- E eu fiquei sabendo que você fez uma nova amiga na Igreja. Nós te apoiamos em qualquer decisão que você tomar. Só... não fique mais tão distante, está bem?

- Certo, pai. - Respondeu, sorrindo. - Eu realmente venho tentando melhorar isso. - Respirou fundo.

- Então... vamos lá tomar café e conversar mais um pouco... conte um pouco dessa moça. - Disse, rindo. - Estou brincando!

Os dois riram e seguiram caminhando de volta até a cozinha.