PRECISO ACREDITAR

Senhor,

Com minha alma voltada para ti, e diante de toda minha insegurança, coloco-me aos teus pés agora para dizer da tristeza que me assola o coração por duvidar que eu seja capaz de merecer de Ti o perdão e o amor.

Preciso acreditar na grandeza de Tua graça. Preciso acreditar que os pensamentos maus que brotam de mim não sejam pensamentos enraizados que me tornam uma pessoa de coração insensato e rancoroso. Preciso acreditar que a tristeza que envolve minha vida seja apenas motivada pela ação momentânea de fatores externos. Preciso acreditar no amor que o Senhor tem por mim, e que eu seja capaz de sentir tamanho amor pelo meu próximo. Quero acreditar na vida, quero acreditar que ainda pode haver harmonia entre as pessoas. Preciso acreditar que posso ter alegria mesmo nas tribulações.

Senhor, preciso acreditar que o sol que brilha nesta manhã me seja dado como recompensa pela noite de insônia e lágrimas e não apenas como um simples sol que tem obrigação de aquecer a terra todos os dias. Quero acreditar que o ar que respiro não seja uma sentença de vida, mas uma forma de dar sentido à vida. Preciso acreditar que o dia de hoje não seja para mim um castigo pela minha insensatez, mas um presente que me é dado por Ti.

Senhor, preciso acreditar que as pessoas não são más, e que seus corações são passíveis de erros. Preciso acreditar que o amor que me dedicam seja um amor verdadeiro, e não um jogo de interesse disfarçado de amor. Quero acreditar no sorriso, no abraço, nas palavras que me são ditas. Preciso acreditar em mim mesma como sendo capaz de perdoar, as ofensas, as traições, as desavenças, para assim poder merecer de ti o perdão. Preciso acreditar que ainda há esperança, que ainda há paz e que essa paz possa alcançar minha vida fazendo de mim uma pessoa melhor!

Senhor, preciso tanto acreditar em Ti!

Nádia Mourão
Enviado por Nádia Mourão em 27/05/2008
Reeditado em 13/09/2008
Código do texto: T1007192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.