Pseudo eptáfio

Eu quero agradecer a deusa por todas as oportunidades que tive na minha vida, todos os amigos que me mostraram a verdade e outros que me mostraram a saída.

Eu quero agradecer a deusa por todos os meus erros, por todos os desafios destinados a mim. Por eu ter vencido muitos e muitos terem vencidos a mim.

Eu quero agradecer a deusa pela minha família, mesmo com todas as brigas e desentendimentos.

Eu quero agradecer a deusa pelo planeta que eu vivo, pela diversidade que ha nele, por ele ter tudo o que eu preciso sempre.

Eu quero agradecer a deusa por tudo que fui. Pelo meu passado, meu presente, pois graças ao acúmulo deles eu construí meu futuro brilhante.

Eu quero agradecer a deusa pelas pessoas chatas que conheci, elas me ensinaram, mesmo eu as evitando e não as levando em consideração, elas deixaram uma mensagem construtiva na minha vida, que só agora eu reconheço.

Eu quero agradecer a deusa o meu primeiro bichinho de estimação.

Eu quero agradecer a deusa por eu ter sido uma pestinha quando criança.

Eu quero agradecer a deusa por ter tentado aprender Francês sozinha.

Eu quero agradecer a deusa por ter tido muitas criatividade, tantas idéias de bons textos e não ter conseguido passar pro papel.

Eu quero agradecer a deusa por ganhar aquilo que mereci, seja bom ou ruim na minha concepção.

Eu quero agradecer a deusa por não ter vivido com a menina dos meus olhos.

Eu quero agradecer a deusa por mim. Pelo meu orgulho, meu ciúme, minha filosofia. Por eu ter sido essa pessoa reflexiva e explosiva nos momentos certos, por muitas vezes ajudar e prejudicar pessoas, afinal, seres humanos são assim.

Sei que não fiz muita diferença se presente ou ausente, mas sei que eu aprendi nas duas situações. Quero agradecer por eu ter tentado me compreender, me aceitar e aceitar os outros.

Eu quero agradecer a deusa por não saber terminar um texto de grande importância pra mim, feito num momento importante, mas enfim, eu só quero que ele termine, assim como tudo termina, tudo na sua forma espontânea, simples e natural.

Helena de Castro
Enviado por Helena de Castro em 22/06/2008
Reeditado em 22/06/2008
Código do texto: T1046835
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.