CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto









“DÊ-ME PACIÊNCIA SENHOR”.

 


 

Dê-me paciência senhor, para me calar diante de fatos, que eu não possa resolver; dê-me luz para iluminar a escuridão em minha volta, discernimento para diferenciar o certo do errado, e compaixão para sentir vontade de ajudar quem precisa de ajuda.

Eu que sou um simples e mortal humano, mas peço que, não seja um pobre de espírito, nem coloque os bens materiais acima do meu dever humanitário.

Peço que, derrame humildade sobre meu espírito, e que, o meu espírito domine o meu corpo, para que esse corpo não leve a minha alma para os caminhos pecaminosos. Guarde a minha boca de toda palavra maldita, e que a minha mão jamais alcance coisas alheias, que a minha mente fique livre da inveja, que os meus olhos não adoeçam sob o poder da cobiça; e que eu respeite sempre o meu próximo, angariando assim, o direito de ser respeitado.

Senhor criador de todas as coisas, guie os meus passos para os caminhos do bem, e dai-me a inteligência para aprender e ensinar usando sempre a simplicidade.

Eu agradeço, pela fé que tenho em ti, pela minha família e meu lar, e pelo pão, que todos os dias vai a minha mesa, agradecendo assim, a saúde para eu poder saborear esse sagrado pão. Amém.







Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 17/08/2008
Reeditado em 16/04/2011
Código do texto: T1132826
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Obras à venda

Sobre o autor
Antonio Hugo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 57 anos
3778 textos (244711 leituras)
185 áudios (35812 audições)
9 e-livros (7284 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/10/14 09:30)

Site do Escritor