Alegrias e Tristezas - Uma Oração de Agradecimento

Grande Senhor, Pai de todos, Deus de misericórdia e de amor, Força Suprema, Bem onipresente, Luz onisciente. É com humilde e sincero respeito que hoje te quero agradecer.

Obrigado pelas alegrias. Obrigado pelos conhecimentos adquiridos, que me fizeram certo de que sou limitado e incompleto, e com eles me instruíste para o bem de todos. Obrigado pelas amizades conquistadas, algo que me fez perceber que uma vez aberto ao novo pude descobrir fraternidades não sanguíneas. Obrigado pelas verdades reveladas, verdades estas que desnublaram minha mente para as mazelas deste mundo tão cruel, onde muitos ainda sofrem. E com essas verdades revejo minha conduta e luto por dias melhores para os meus iguais. Obrigado Senhor pelos amores, pois sem eles não me sentiria capaz de tudo que tenho conquistado. Obrigado Senhor pelos mestres, pessoas que querendo ou não serviram de exemplos em todos os sentidos. Obrigado Senhor pela permissão de me tornar professor e com isso identificar em mim ser apto de transformar realidades e por conseguinte indicar outras possibilidades.

Obrigado, também, Senhor, mesmo contraditoriamente, pelas tristezas. Obrigado pelos meus medos, pois eles me fazem ser verdadeiro e são primordiais para uma possível reação, já que o medo é a centelha da coragem. Obrigado Senhor pelas dores, antíteses cruéis de meus amores, mas sinais imprescindíveis de minha condição humana. Obrigado Senhor por minhas perdas, não as perdas materiais, que com certeza um dia as perderia, mas sim aquelas que me doem a alma, perdas latentes que servem para que cada vez mais aumentar minha fé e assim crer em tuas escolhas e desígnios. Perdas temporárias de pessoas que gostaria que sempre estivessem ao meu lado <PAUSA> Gostaria nesse instante que onde quer que estejam, recebessem pela tua graça o amor necessário para a eternidade. Obrigado Senhor pelos obstáculos, dificuldades pela vida a mim impostas, que em momentos de desespero pude superá-las e com a tua guia ultrapassar barreiras iminentemente intransponíveis.

Obrigado, então, Senhor pelo meu EU, algo que só a ti pertence, mas que me dás a permissão de utilizá-lo para servir o meu próximo.

Obrigado Senhor pelo calor do dia, pelo frio da noite, pelos dias de chuva e de sol, obrigado pelos sorrisos das crianças, pela graça de meus filhos, pela sabedoria de meus pais, pelo respeito a minha companheira. Obrigado meu Deus, sinceramente, pela minha vida.