PROTEGEI-ME MEU PAI

Estende-me tua mão ó Pai,e me protege e me conduza nestes labirintos e nestes encarpados outeiros por onde tenho que passar.

Sou pequeno, sou fraco, sou miseravelmente pecador e nestas estradas da vida não quero perder –me . Pai amado,cuida de mim que sou uma criança que ainda ontem contava as estrelas do manto noturno que me destes para o meu alento.

Oh! Meu Senhor todo poderoso, envolve-me com o seu balsamo sagrado e ajuda-me a ser tolerante, a ser humilde e a ver através das pessoas, pois assim quem sabe eu possa ser melhor.

Ser melhor companhia, melhor ouvinte, melhor silenciado quando as vozes do mal me atacarem, para que eu não tenha no corpo e na alma o fel da ira e o desejo da vingança.

Mostra-me meu Pai, as maravilhasas que meu cego olho urbano não vê, e deixa me embevecido com o simples soprar do vento nos meus cabelos.

Leva-me meu Deus a vagar por entre as nuvens de algodão que fizestes nas alturas e que nos meus sonhos de criança eu sonhava em pegar.

Perdoa-me meu Pai, as tantas vezes em que chamado por Ti eu não voltei meus braços, meu corpo e minha alma para o calor de seus abraços.

Consola-me e permitas-me oh PAI, que eu ainda possa desfrutar dos dias que me foram concedidos e que esses dias sejam perenes, saudáveis e que no sorriso infantil das crianças e no perfume das mais singelas flores eu possa vê-lo todo dia.

Zela por mim meu Senhor e prepara-me para os meus dias de outono e para meu derradeiro inverno.

Conserva-me porém sereno e firme, e que os dias de minha vida sejam uma lição de amor e que esse amor possa ser repartido entre muitos que me acompanham nessa longa jornada.

Obrigado meu Deus, por mais um ano de vida.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 04/12/2008
Código do texto: T1318493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.