Meditação


O chamado


Lucas estava todo feliz, tinha sido escolhido pela cúpula da Arquidiocese para ir ao aeroporto internacional receber uma alta autoridade religiosa que chegaria de Roma. Ele começou a se preparar para a viagem, pois o aeroporto ficava a 140 quilômetros de sua cidade e tinha que estar lá bem cedo.


Na véspera da viagem, Lucas procurou anotar todos os detalhes possíveis. Não queria deixar má impressão de forma alguma. Anotou o número do voo, o nome da companhia aérea, de onde vinha e o horário de saída, o horário de chegada e em qual terminal. Mandou fazer uma revisão completa no carro e, lógico, pegou uma foto recente de Dom Paulo para reconhecê-lo na chegada.


No dia seguinte, saiu de madrugada e com bastante antecedência, pois queria evitar surpresas e engarrafamentos na cidade grande. Tudo correu bem. Lucas chegou adiantado, estacionou e dirigiu-se ao terminal de desembarque e conferiu todos os dados que tinha. Estava tudo perfeito. O voo estava marcado para chegar no horário certo. Agora, era só esperar!


Com toda aquela agitação, ele não se lembrou que era véspera de grande feriado e que o aeroporto estava lotado e com movimento gigantesco. Aos poucos os portões dos dois terminais de desembarque foram ficando congestionados. Lucas começou a ficar preocupado, já não conseguia ver direito as portas de vidro. Quando foi anunciada a chegada do voo e informado o portão de saída, ele foi para lá. Empurra daqui, empurra dali, conseguiu se posicionar melhor e ficou aguardando a visita com a foto na mão.


A movimentação deixou Lucas encantado. Nunca tinha visto tanta gente. E aos poucos foi se distraindo com o ziguezague das pessoas. De repente, aparece no portão uma atriz famosa que ele jamais tinha visto de perto. Ficou deslumbrado. Logo em seguida, surgem os membros de um conjunto musical e ele se dispersa definitivamente, embevecido com tudo aquilo. Seus olhos brilhavam.


Desconcentrado, ele não viu Dom Paulo sair do terminal e se misturar à multidão. O visitante ficou ali alguns minutos olhando para os lados, mas Lucas estava encantado com outras coisas. Finalmente, Dom Paulo deixou o aeroporto, pegou um taxi e foi para a Arquidiocese, pois estava cansado e não iria ficar ali parado sem saber o que fazer.


Quando Lucas “acordou” daquele sonho em que se meteu, percebeu que tinha perdido a sua visita e entrou em pânico. Depois de confirmar que todos os passageiros do voo 3955 já tinham saído e que nem mesmo uma “mala perdida” tinha ficado para trás, ele entendeu que só tinha uma solução: ligar para o bispo e saber se Dom Paulo tinha dado noticias...


Desconsolado, abatido e cabisbaixo Lucas ligou para a sua cidade e falou com o bispo que já sabia do terrível desencontro, pois o visitante tinha lhe telefonado do meio do caminho e perguntado: - por que ninguém foi buscá-lo?


Somos assim. Nos deixamos levar pelo vento e vamos voando por aí. Quantas vezes já aconteceu algo semelhante com você? E por que? Isso acontece com frequência em nossas vidas e em todos os planos: pessoal, profissional e principalmente no plano espiritual.


Quantas vezes o “ônibus da oportunidade” já parou em frente à sua casa, buzinou, buzinou e você fingiu que nem era com você? Preferiu ficar sentado no sofá assistindo a novela das oito horas! Depois reclama da vida, diz que tudo dá errado.


Quantas vezes o “expresso da felicidade” lhe ofereceu carona para um lugar especial, mas você não tinha nada para oferecer? Tem gente que é assim: quer um bom emprego e um bom salário, mas não tem nada para oferecer em troca, não se preparou para a vida. Só pensa em “direitos”, tem horror aos “deveres”.


Quantas vezes Deus quis falar com você e você fingiu que não entendeu, virou a cara interessado em outras coisas? Quantas vezes Deus quer falar com você, mas você não lhe dá chance? Isso nunca lhe aconteceu? Será mesmo? Deus está dentro de cada um. Quando Ele lhe chamar, preste atenção e apenas diga:


  • Senhor, diga que seu servo escuta!


O pior surdo é aquele que não quer ouvir o que o “Senhor tem a lhe dizer”. Cale a boca, faça silêncio, só assim você poderá ouvir o que Deus tem para lhe dizer!


Leia: 1Sm 3 , 1 – 10;


Meditando:


  • Faça um exame de consciência e seja sincero: quantas oportunidades você já jogou fora?

  • Você costuma fazer silêncio para ouvir o que Deus tem para lhe falar?










Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 22/01/2009
Código do texto: T1399261
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.