Agradecimento por formatura (Abril/08)

Deus,

Perto de ti somos como pingos de água e grãos de areia. Perto da tua plenitude somos como coisa que não é nada; como um vácuo (Isaías 40:17). Ainda assim, mesmo com notável insignificância, encontramos mercê diante do Senhor.

Quem é bom perante ti? Quem pode dizer que é merecedor, pelas obras que realiza, das dádivas de Deus? Mesmo quando nossas ações são boas, nossas mentes germinam impureza.

Como podemos dizer que somos merecedores de receber isso ou aquilo? Não podemos, porque na verdade não somos. O Senhor sim, é digno de receber todo agradecimento, pois ainda que sejamos maus, tu continuas a ser eternamente bom, misericordioso e amoroso.

Por isso, Senhor, te pedimos: recebe os nossos agradecimentos, desse povo que unido é semelhante a uma porção de água e a um punhado de areia. Recebe a nossa gratidão pelas infindáveis bênçãos derramadas. Em especial, te agradecemos por este importante momento das nossas vidas que chega ao seu fim com êxito. Sabemos que a luta ainda não acabou, e que muitos leões ainda precisaram morrer. Contamos e contaremos sempre com a tua providencial ajuda para vencermos os demais desafios, entendendo claramente que para receber tal ajuda não é preciso ser nenhum religioso, nem bajulador, muito menos ser um grande homem; bastando apenas ter um coração sincero e contrito, dizendo assim: Deus, não mereço coisa alguma, mas porque o Senhor é bom, ajuda-me nessa hora. Amém.