ORAÇÃO I

Senhor meu Deus, sois tão bom, tão justo e misericordioso, tens abençoado tanto a mim e à minha família, tens nos concedido tantas graças e, mesmo assim, Senhor, não tem sido fácil amá-lo sobre todas as coisas. Amá-lo de todo coração é fácil, não precisa de atitudes, basta sentir. Mas amá-lo sobre todas as coisas, exige ação, exige compromisso, exige fidelidade, e isso nem sempre eu consigo praticar.
Muitas vezes, meu Pai, eu prometo a mim mesmo ir à missa pelo menos uma vez por semana, mas penso nela como algo tão demorado e desanimo. Invento uma desculpa, prometo rezar em casa mesmo e acabo não fazendo nem isso ou, se faço, dedico o mínimo de tempo e atenção possível à minha oração.
É muito difícil, Senhor, amá-lo sobre todas as coisas, quando todas as coisas vão bem. Eu me vejo como aquela criança, brincando feliz e despreocupada no terreiro da casa. Enquanto nada de mal lhe acontece, ela se acha dona de si, capaz de realizar sozinha os seus planos, sem a interferência dos pais. Mas basta um tombo, ou um aranhão para que ela descubra sua fragilidade e passe a chorar e a gritar pela proteção do Pai e da Mãe para socorrê-la.
Meu Pai, ajuda-me a tornar cada momento de minha vida uma oração.
Que seja um momento de alegria ou de tristeza, de paz ou desespero, de raiva ou de perdão... Ensina-me Senhor a amar sempre mais e com tal intensidade, que cada momento me proporcione a graça de celebrar a alegria de sua presença em minha vida e que todos aqueles que de mim se aproximem possam dizer: Deus está com ele. Isso eu te peço, meu Pai, em nome do teu Filho Jesus Cristo e do teu Espírito Santo de amor.
Amém

(  Foto: Juarez Cláudio Pinto)